terça-feira, 29 de novembro de 2011

Reflita!!


Lucas 1:68
Bendito o Senhor Deus de Israel, Porque visitou e remiu o seu povo,
Deus cuida se nós bem de perto!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

2 passos e uma vida diferente!



Não quero aqui apresentar nenhuma fórmula pronta, como se fosse uma receita de bolo, até porque não há, não existe uma receita ou dicas que quando seguida a risca irá mudar sua vida, não se iluda! Não existe fórmula pronta para nada! Nem sobre prosperidade financeira, nem 7 passos pra achar o amor verdadeiro, nem os 3 pulinhos para ficar milionário, ou qualquer coisa do tipo.
Quero apenas apresentar dois princípios bíblicos sobre como atrair a presença de Deus para sua vida, como estar mais perto de Deus a cada dia!

O primeiro passo é querer!

Querer? Tem certeza?
Sim! Deus nunca fará em você ou em sua vida algo que você não queira que ele faça, permita que Deus participe do seu dia-a-dia e convide-o todas as manhãs quando acordar.

Vejamos Tiago 4. 8
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.

A parte “a” do versículo nos instruir a “chegar a Deus”, a “ir na direção” dEle, e então Ele vai vim na nossa direção, “chegará a vós.”, essa atitude vem da nossa parte, uma escolha absolutamente pessoal e intransferível, algo que ninguém por fazer por você, é preciso lembrar que existe uma maneira adequada de se fazer isso, é preciso ter mãos limpas e coração puro (ver Salmos 24.4), que é exatamente o que a parte “b” do versículo vai nos dizer.

Todos os discípulos de Jesus, o seguiram porque quiseram, e todos os milagres que Jesus realizou, na há nenhum forçado ou induzido, todos foram por vontade de quem recebia, a mulher do fluxo de sangue acreditava que Jesus podia curá-la, e era isso que ela queria, tanto que enfrentou uma multidão pra isso (ver Marcos 5.27 – 28) Jairo queria que Jesus curasse sua filha (ver Marcos 5.22 – 23), o cego de Jericó (ver Lucas 18.41 – 43), e todos os outros milagres, não há nenhum que Jesus tenha realizado contra a vontade da pessoa.
Querer é o primeiro passo, convide-o e procure andar na direção dEle!



O segundo passo é tirar da sua mente e do seu coração tudo que não pertencer a Deus!

Dessa forma você estará criando um “canal limpo” de comunicação com Deus, não tem como, (não tem como) você entrar em contato com Deus e ouvir nitidamente Sua voz estando com a cabeça cheia de caraminholas, pensamentos e “arquivos”

“Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do senhor e a justiça do Deus da sua salvação.”
Salmos 24:4 – 5

IMPORTANTE: por nossas forças não conseguimos fazer nada de fato, peça sempre ajuda do próprio Senhor Jesus para fazer isso, estou falando porque é importante lembrar que você sozinho não vai consegui se purificar, somente o sangue se Jesus pode tirar todos os nossos pecados, não tente se purificar por meditação ou por terapia ou por qualquer outra coisa que seja somente o sangue de Jesus pode fazer isso!

Dito isso, você deve estar se perguntando como pode manter a sua mente focada em uma coisa, é possível controlar os pensamentos? Entenda primeiro que tudo é questão de escolha, você pode escolher manter determinados pensamentos ou mudar o pensamento, mas se você tem dificuldades vamos fazer uma dinâmica.

Cri, por isso falei! (2 Coríntios 4.13)
Conte mentalmente, (1... 2... 3... 4... 5...), a intenção é chegar em 50, enquanto você conta mentalmente diga em alto e bom som frases do tipo: Deus é bom! Cristo salva! Jesus é um único caminho a verdade e a vida! Cristo vive, cristo reina! Diga tudo isso apenas duas vezes e você vai notar que perdeu a conta! (aquela que você contava mentalmente), porque isso acontece? Por que a palavra tem poder!! Sua mente vai sempre voltar à atenção total para o que você declara, use isso como uma arma a seu favor!

Nunca se esqueça que existe alguém que quer te dar tudo do bom e do melhor, esse alguém é Jesus! Esteja atento para reconhecer a voz dEle e seguir tudo que Ele ordenar. Deus é bom (sempre bom), e Ele quer te abençoar! SEMPRE!

Que o senhor Jesus abençoe a você e a toda sua família!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Como anda a sua fé?

Obediência é a palavra de ordem quando se trata em caminha com Deus, não há como estar no centro da vontade de Deus e não obedecer a sua palavra!
Olhem essa história...

            Certa vez um alpinista muito bem preparado iniciou sozinho a escalada do monte Everest, um doa mais altos do mundo.
            Ao final do terceiro dia da escalada, a noite chegou rápido junto com uma forte ventania que anunciava nevasca para a madrugada. Estava muito escuro e não era possível enxergar mais do que 10 centímetros à frente e ele tentava galgar alguns metros para chegar a uma plataforma para acampar aquela noite.
            Foi quando escorregou numa lâmina de gelo e caiu num abismo de trevas. Caia a uma velocidade vertiginosa, sentindo a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade.
            O alpinista continuava caindo e toda a sua vida, num filme rápido, passava em sua mente.
            Foi quando sentiu um forte solavanco que quase partiu seu corpo ao meio. Era a corda de segurança na sua cintura, presa a uma estaca cravada no gelo que todo alpinista utiliza para sua segurança.
            Nesse momento de profundo silencio, suspenso nos ares, o alpinista balbucia:
- Meu Deus, me ajude!
            De repente uma voz grave e profunda vinda de todos os lados respondeu:
            - O que você quer de mim filho?
            - Salve-me pelo amor de Deus – respondeu o alpinista.
            - Você realmente acredita que eu posso salvá-lo?
            - Eu tenho certeza meu Deus.
            - Então corte a corda que o mantêm pendurado...
            Houve um momento de silêncio, e o alpinista pensou: “Se eu cortar a corda, vou cair e morrer.”
            Alguns dias depois, o pessoal do resgate encontrou o corpo congelado e morto do alpinista, agarrado com as mãos duras a corda que o sustentava.
            Ele estava a apenas meio metro do chão.



Romper as velhas cordas e caminhar, com fé, em direção aos próprios sonhos, é certeza de realizá-los!

Faça TUDO que Deus te mandar fazer de uma forma INCONDICIONAL, Deus sabe de todas as coisas e Ele quer o melhor pra você, não se esqueça disso nunca!!


Que Deus abençoe a você e a toda sua familia!


quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Reflita...


Efésios 3:18-19



Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade,
E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. 

Deus esta sempre contigo, e Ele quer te abençoar, abra o seu coração para receber a presença maravilhosa do Espírito Santo de Deus!

Que Deus abençoe a você e a toda sua familia!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Falando da graça e do amor de Deus!!

O tema de hoje é relacionamentos!
Assista e seja cheio da graça e do amor de Deus!

 
Que o Senhor Jesus abençoe a você e a toda sua familia!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Ao vivo!!

Estarei ao vivo amanhã na twitcam falando de um assutno que todos gostam, RELACIONAMENTOS!!
O link é esse: http://twitcam.com/2n494
Mas amanhã vc poderá acompanhar tudo aqui mesmo no blog.
Não perca, seja ricamente abençoado!
que Deus abençoe a você e a toda sua familia!!

Mais novidades no ar!!

Então galera, saudades de vocês!!

Agora estou com mais um número novo, um Claro, lá na aba "Contatos/Convites" você pode pegar, isso vai facilitar o contato com o povo de Deus, e isso não é tudo, vou também estar pregando ao vido pela Twitcam, sempre vou colocar avisos aqui e nas redes sociais sobre o dia e a hora, fiquem atentos, não percam a bênção de Deus para sua vida!

Que o Senhor Jesus abençoe a você e a toda sua familia!


PS.Estou construindo um novo banner então por enquanto vai ficar sem...