sexta-feira, 30 de março de 2012

Motivos da adoração

Quero cantar ao Senhor pelo bem que me tem feito.
Salmos 13:6 (NVI)

Por qual razão louvamos e adoramos a Deus? Será que é pelas bênçãos que Ele tem nos dado? Será que é por medo de ir para o inferno? Será que é porque alguém me obrigou/mandou que assim eu fizesse?

Vivemos anos sem entender o que exatamente Deus quer para nós, e por isso tentamos descobrir por nós mesmos, e quando Deus nos concede alguma bênção ou progresso nesse sentido louvamos e engrandecemos o nome dEle como se aquele fosse o ultimo dia de nossas vidas!

O que me levou a refletir a respeito de algumas coisas:

1 – Deus esta sempre pronto para abençoar, eu é que preciso estar pronto para receber!

A bíblia nos diz que Ele é galardoador daqueles que O buscam (ver Hebreus 11.6)

Verdade que Deus nos presenteia e nos dá bênçãos sem medida, mas isso não pode ser a motivação da minha adoração a Ele, eu não posso adorar a Deus por aquilo que Ele me dá, ou que me proporciona, senão isso seria uma adoração ou próprio objeto, pense bem, se isso acontece, então chegará o dia em que você não receberá nada da parte de Deus, e então nesse dia você não vai mais adorar a Deus, porque o seu MOTIVO de adoração não existe.

Vemos isso claro na Bíblia através da vida de Jó, que tinha tudo que uma pessoa nessa terra poderia ter, e mesmo depois de perder tudo, continuou adorando a Deus, ou seja, suas riquezas e seus bens não eram sua motivação para adorar a Deus, ele era um adorador independente do que possuísse.
(leia isso em Jó 1.1 – 22)

2 – Minha adoração não se pode dar por medo do inferno!

Já vi histórias de gente que pregam o evangelho de Deus através do terror (sério isso), sendo que o evangelho é simples e puro, o evangelho é o AMOR de Deus, apenas amor.

Tente imaginar aquele momento em que você vai pedir a pessoa amada em casamento, e aí você, ao invés de falar do seu amor por ela, você começa a falar de “sanções” e “maldições” que a pessoa vai ter se não aceitar se casar contigo, não seria uma cena no mínimo esquisita ou estranha? Então como é que adoramos a Deus por medo? Pense direitinho nisso, revise seus princípios e valores, e caso perceba que o motivo da sua adoração à Deus é por medo de ir para o inferno, reveja seus conceitos.

3 – Adore a Deus pelo que Ele é, e não pelo que Ele pode me dar.

Nem precisamos falar muito disso, apenas imagine-se namorando ou casado(a) com uma pessoa interesseira e você entenderá exatamente o que eu quero dizer. Adorar a Deus pelo que Ele pode me dar, me daria no mínimo o título de interesseiro (ninguém gosta de gente interesseira).



Vemos isso na Bíblia na vida de Moisés, quando ele finalmente vai entrar na terra prometida com o povo, e Deus diz a ele que vão entrar, mas que Ele (Deus) não vai junto, porque o povo vivia uma vida de pecado e se Deus fosse com eles todos iriam morrer por causa da glória de Deus, um anjo iria com o povo e eles teriam todos os livramentos possíveis no caminho, mas que a presença de Deus não iria com eles, Moisés então fala para Deus que não quer ir se Deus não fosse junto, preste atenção no que esta acontecendo, Moisés passou 40 anos andando no deserto com o povo, e quando finalmente chegou a hora de entrar na terra prometida, ele não quis entrar porque a presença de Deus não iria entrar junto, é como se ele estivesse dizendo:”Deus, a terra prometido é maravilhosa, mas eu prefiro ficar contigo do quem com qualquer coisa que o Senhor possa me dar!” (leia Êxodo 33.1 – 17 e fique por dentro dos detalhes)

Pois é meu povo, Moisés nos deu um ensinamento valiosíssimo com isso!

Não permita que sua adoração mude de foco, coloque Jesus no centro, dedique 100% de suas atitudes à Ele, você nem imagina o que te espera depois que você faz algo assim. Não permita que o desânimo tome conta de você, ou que o cansaço vença, ou que o dia-a-dia dite o ritmo de sua vida espiritual, lembre-se: não é preciso estar em um lugar específico para falar com Deus, no trabalho, na escola, na faculdade, no shopping, seja onde for Deus estará do seu lado, não ignore esta presença maravilhosa!

Adoração é uma atitude e um estilo de vida, não um estilo de música!

Que o Senhor Jesus abençoe a você e a toda sua família!


Deus me ama!

terça-feira, 27 de março de 2012

Mergulhando nas águas do Senhor!

Este é o primeiro de uma série de videos que estarei fazendo a respeito das maravilhas que Deus tem derramado sobre nós, que o Senhor Jesus esteja derramando mais de sua graça sobre nós e esteja abrindo nossa mente para entender tudo aquilo que Ele tem reservado pra nós!





Que o Senhor Jesus abençoe a você e a toda sua família!

domingo, 25 de março de 2012

Sejamos sempre gratos e Deus!

Quero cantar ao Senhor pelo bem que me tem feito. 
Salmos 13:6

Que Deus nos abençoe grandemente neste domingo maravilhoso, e derrame mais de sua maravilhosa graça sobre sua igreja em todo o mundo!

sexta-feira, 23 de março de 2012

Novidades no ar!

Beleza povo de Deus?!
Nos próximos dias e estarei colocando no ar mais um página logo ali em cima só para postar letras de música minha, estarei também pensando na possibilidade de gravá-las logo depois de publicar as letras, mas isso aí já é "outros quinhentos" ja que gravar a música é muito mais trabalhoso, estou pensando sim em gravá-las, mas com mais tempo eu desenvolvo essa idéia.
E isso não é tudo, também estarei publicando videos no youtube e aqui no blog com mensagens e também estarei um dia ao vivo pela tiwtcam e aqui no blog, ainda estou escolhendo o melhor dia, tudo indica que será terça sempre às 20:00, estarei colocando o dia aqui assim como também a tela para todos poderem acompanhar pelo blog (já que a conexão fica mais leve que indo lá na twitcam).
Enfim, o próximo mês vêm cheio de novidades, que Deus nos abençoe e nos guarde, a nós e a cada membro de nossa familia! AMÉM!

quinta-feira, 15 de março de 2012

Jesus, O maravilhoso conselheiro.

“Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a.“
1 Pedro 3:11
Quantas coisas vemos acontecer só porque esse conselho não é seguido?
Estava refletindo sobre essa passagem e pensando nos desdobramentos de nossas atitudes. Uma coisa é fato, não há como escapar da lei da semeadura.
  1. Tudo aquilo que plantamos é o que vamos colher!
Imagine uma pessoa chata e ignorante, que só trata mal às pessoas a sua volta e nunca elogia alguém, quais são as chances dessa pessoa ser sempre bem vindo nos lugares onde freqüenta? E quais são as chances dessa pessoa ser querida e simpatizada por todos? Realmente fica complicado imaginar uma pessoa que esta sempre sorrindo e de bem com a vida não fazer amizades facilmente.
Ando constantemente com pessoas desse tipo, tem vezes que andar na rua com uma pessoa dessas se torna um desafio, pois estão sempre sendo parados por outras pessoas pra um lígero bate-papo ou até pra tratar de assuntos importantes, fato é que essas pessoas sempre acabam se tornando populares, diferentes de pessoas que sempre andam de mal humor, algumas pessoas chegam a desviar o caminho para não cruzar com pessoas assim. (vai entender) 
  1. Não fazer nada também é uma atitude, então colheremos as conseqüências da omissão.
Fico vendo pessoas compartilhando nas redes sócias frases do tipo:”Prefiro me arrepender por ter feito do que me arrepender por não ter feito nada.”
Não fazer nada também pode mudar tudo!
Existe uma coisa que não volta nunca mais: uma oportunidade perdida!
Já conheci pessoas que perderam a oportunidade de se tornar milionárias apenas por perder uma chance de investir em um determinado negócio, ou por causa de uma simples atitude.
Pessoas que deixam de ir a um determinado lugar onde sabe que ali Deus vai agir e perdem a bênção de Deus, pode (e haverá) outras oportunidades para sentir o agir de Deus, mas aquela oportunidade perdida nunca mais vai voltar, e colheremos as conseqüência disso, as vezes é um tempo a mais de espera ou a diferença entre fazer ou não determinada cirurgia, tudo vai depender de nós.
  1. O rumo da sua vida depende das atitudes que você toma.

Tem uma frase que eu gosto sempre de lembrar: “A vida é feita de escolhas.”
“Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, “
Deuteronômio 30:19
Um determinado pregador foi fazer uma conferência em uma igreja e Deus falou e agiu muito naqueles dias, então um jovem se aproximou dele no final das atividades e pediu pra que aquele pregador orasse por ele, para que Deus também agisse da vida dele da mesma forma que fazia na vida do pregador, então o pregador começou a orar expulsando o espírito de preguiça daquele jovem (ninguém esperava isso), acho que aquele jovem esperava que fosse feita uma “oração poderosa de transferência de unção” (como eu já vi), mas isso me levou a pensar sobre e entendi o que o pregador quis ensinar.
Sua vida vai condizer com suas atitudes e escolhas. Escolher buscar a Deus nos torna m mais cheios de Sua graça, e não buscá-lo nos tornam vazios e sem nada para passar ou compartilhar.
E isso vale para todas as áreas da vida: espiritual, material, profissional, não têm como haver conquistas se não houver uma atitude positiva ruma a um progresso.
No final das contas: As atitudes fazem toda diferença.
Lembre-se que ninguém fará por nós o que nós mesmos podemos fazer. Tem uma frase que eu gosto bastante: “Sonhar bem alto é quase um passo pra levantar vôo.”
Que o Senhor Jesus abençoe a você e a toda sua família!

terça-feira, 6 de março de 2012

Histórias que você precisa conhecer - 7

O Avivamento que estremeceu a Coreia
Por Jonathan Goforth, DD (1859-1936)
(Missionário Pioneiro na China)



Escrevo sobre o Avivamento na Coreia porque ele teve um grande significado para a minha vida. Não conseguirei colocar em papel tudo sobre os sacrifícios e o que alcançaram os Cristãos na Coreia sem sentir-me envergonhado e sem ficar a pensar como fiz tão pouco pelo meu Senhor e Mestre. Vi, muitas vezes, plateias de Cristãos chineses chorarem de quebrantamento ao ouvirem os relatos e as histórias deste avivamento. Se qualquer um de vós se apercebesse com alguma regularidade de que “foram comprados por um preço”, certamente que também sucumbiriam em humilhação e vergonha ouvindo estas histórias dos triunfos do Evangelho na Coreia. Foi durante o ano do Grande Avivamento, em 1907, que tive oportunidade de visitar oito dos maiores centros missionários na Coreia. Quando regressei à China, compartilhei com os Cristãos Chineses em Mukden todos os factos que presenciei e todos eles ficaram profundamente afectados com tudo o que ouviram. Fui para Pei Tai Ho e contei aos missionários ali presentes como Deus estava sendo gracioso para os Cristãos na Coreia; vi, então, algumas lágrimas escorrendo pelos rostos e alguns votos determinados que orariam a Deus até que tivessem obtido igual bênção na China. Depois disso, fui convidado a visitar Chi Kung Shan, um outro campo missionário, para trazer os relatos do que presenciei na Coreia. Contei as histórias no Domingo à noite. Ao terminar o meu relato, ocorreu-me ter-me prolongado muito no sermão e encerrei o culto com uma bênção muito rápida. Mas, ninguém se mexeu dos seus assentos. Reinava um silêncio de morte na sala. Aquele silêncio durou uns seis ou sete minutos e, de repente, o choro que todos tentavam reprimir espalhou-se pela sala. Pecados estavam sendo confessados abertamente; pedidos de perdão eram feitos uns aos outros por impaciências e faltas de respeito e muitos outros pecados. Já era muito tarde quando terminou o culto. Mas, todos haviam sentido que o Espírito Santo nos havia visitado daquela vez, limpando o nosso meio como que refinando o ouro pelo fogo. Logo de seguida, tivemos quatro dias dedicados à oração e a conferências. Foi um tempo muito abençoado e dos mais maravilhosos que alguma vez tive oportunidade de presenciar entre missionários. Decidimos que oraríamos todos os dias às 4:00 da tarde até que a Igreja da China tivesse obtido igual Avivamento. Nesse mesmo Outono, começamos a ver o poder de Deus em nosso meio. Deus manifestou-se entre o povo e o Avivamento aumentou de proporção e qualidade logo de seguida, no ano 1908 em Manchuria e em outros locais.


Há uma leitura mais extensa e detalhada sobre o avivamento na Coréia, basta clicar aqui.

Que o Senhor Jesus abençoe a você e a toda sua familia!

domingo, 4 de março de 2012

Nome sobre todo nome!!

Escute essa canção, e medite nessa letra...
Você sem Deus não é nada, mas Deus sem você, continuará sendo o mesmo Deus, com toda Sua Majestade e Glória. Portanto não fique aí achando que Deus precisa de você pra alguma coisa, nós é que precisamos Dele todos os dias!



Que o Senhor Jesus abençoe a você e a toda sua família!

quinta-feira, 1 de março de 2012

Como Deus sempre faz.

Toda a Bíblia conta uma história só: a história de amor entre Deus e o homem!

Não acredita? Veja só.

Quando Adão e Eva pecaram contra Deus, e procuravam se esconder por causa da vergonha, Deus procuraram eles pelo jardim, pensemos a respeito disso, Deus é onisciente, Ele sempre sabe de tudo, claro que Ele sabia o que Adão e Eva fizeram, então porque Ele procurava o casal? Porque Ele ainda assim queria os dois por perto, queria manter um relacionamento com eles, e então por causa da atitude dos dois eles foram expulsos do paraíso.

Depois disso veio o dilúvio, por que aconteceu o dilúvio?

A humanidade estava tão pervertida com seus pecados que Deus decidiu “recriar tudo” (por assim dizer), e salvou aqueles que ainda tinham o temor de Jesus no coração (Noé e sua família), e junto com eles todos os animais. Isso demonstra nada mais nada menos do que o amor de Deus para com o Homem, para Deus seria muito fácil acabar com todos e por um ponto final a isso tudo, mas não, ele escolheu preservar o homem. Graças a Deus por isso, hoje estamos aqui. (ver. Gêneses 7:1-24)

E agora vem a história mais incrível pra mim, a destruição de Sodoma e Gomorra.

O que acontecia nessas cidades? Adoração a ídolos, filhos matando pais, pais matando filhos, incestos, e etc.. e então Deus diz que vai destruir a cidade, mas Abraão começa a interceder pela cidade para que Deus não fizesse isso, provavelmente Abraão gostava muito da cidade e certamente ele tinha amigos ali, e começou uma conversa com Deus:
Abraão: Deus, se houver 50 justos na cidade o Senhor a poupara?
Deus: Sim, a pouparei.
Abraão: Se houver 40 justos na cidade, o Senhor a poupará?
Deus: Sim, a pouparei.
E assim ele foi até chegar em dez.
Abraão: se houver 10 justos na cidade, o Senhor a poupará?
Deus: sim, por amor dos 10, pouparei toda a cidade.
(Leia essa conversa em Gêneses 18.22 – 33)

Será que Deus nos ama pouco? Se realmente houvessem dez pessoas que fiéis e justas perante o Senhor, ele o Senhor, ia poupar toda a cidade por amor a esses dez, não havendo, toda a Sodoma e Gomorra foram destruídas. (ver Gêneses 19. 23 – 29)

Isso tudo é Deus dando uma segunda chance ao homem (nós) para estarmos próximo à Ele, cada um desses acontecimentos mostra o amor de Deus para conosco.

E depois de tanta coisa Deus manda alguém que vivia lá do lado dele no céu: JESUS!

Para viver conforme nós vivíamos e passar pelas mesmas coisas que nós passamos, desde fome, sede até a dor, e mesmo assim Ele foi morto e ao terceiro dia ressuscitou para que um novo caminho fosse estabelecido entre nós e Deus, não mais um caminho pela lei, mas um caminho pela graça, e o que nós estamos fazendo com essa oportunidade? Será que Deus ainda não fez o suficiente para que possamos ver o quanto Ele nos ama?

Deus cuida de você de pertinho!
Voltando ao título, o que Deus sempre faz?

Vejo pessoas vivendo uma vida tão confusa que dizem que não há mais solução para suas vidas, ou que não há mais jeito, que nem Deus pode salvá-la e que a única solução é a morte. Isso não é verdade.

Deus sempre nos amar, e fazer tudo para que possamos ser resgatados de onde nós estivermos, não existe lugar de difícil acesso pra Deus, não há nenhum lugar ou posição que Deus não possa ir. Essa palavra serve tanto pra quem esta longe do amor de Deus como também pra quem esta, mas por algum motivo se desviou do caminho, Deus sempre vai te amar, ele sempre vai te aceitar do jeito que você é, não existe essa de mudar pra depois ir para Deus, Deus não esta nem um pouco preocupado com molduras, mas sim com o conteúdo, entregue seu coração a Ele hoje mesmo e deixe o resto com ele, e garanto que toda sua vida irá mudar como você nunca imaginária.

Deus sempre nos ama, e já gosta de fazer isso!

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”
2 Crônicas 7.14

Que o Senhor Jesus abençoe a você e a toda sua família!

Recomendo: