terça-feira, 31 de julho de 2012

Achei interessante!

2 caras fizeram um resumão da Bíblia cara contar a história toda em forma de Rap, achei muito criativo e interessante a idéia deles, até que ficou engraçado....rsrs


Que Deus abençoe a você e a toda sua familia!
Fica na PAZ do Senhor Jesus!

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Versículo para reflexão!

"O senhor é o meu pastor; e nada me faltará."
Salmos 23.1



Que Deus abençoe a você e a toda sua família!
Fica na PAZ do Senhor Jesus!

domingo, 29 de julho de 2012

A ordem dos fatores altera o produto.

Já tem um tempo que conheci uma escritora através dos meus estudos publicados no site da lagoinha, e gostei muito do modo como ela escreve, comecei então a acompanhar seus textos que vão ao ar no blog “Papo de menina cristã”, e seu ultimo texto me chamou a atenção pelo título falar de exatas (áreas que eu gosto), e por falar de um assunto tão pouco debatido hoje em dia, principalmente entre os jovens, já que ninguém quer sair de sua zona de conforto e se lançar no centro da vontade de Deus, entregar o controle de sua vida pra Deus e Deixar que Ele guie, independente do destino, porque é muito mais importante com quem você está (Deus) do que o lugar para onde vai.
Enfim, vamos lá....
_____________________________________________________________________



Matemática dos relacionamentos


Na matemática que aprendemos na escola a frase é essa "A ordem dos fatores não altera o produto", e nas contas de adição não altera mesmo, porém essa questão é muito diferente na nossa vida. A ordem dos fatores altera o produto sim.
 Eu acredito que nesse momento você está olhando pra esse post com uma cara feia e está pensando "Até aqui eu tenho que ver matemática?". Pra quem não gosta é chato mesmo, mas você vai entender o porque disso tudo.
 Nossa vida é feita de fases. Quando somos recém nascidos, não sabemos quase nada, só chorar e comer. Com o passar do tempo vamos aprendendo mais algumas coisas como, andar, rir, falar e mais um monte de coisas que só a gente sabe!
 Então imagina comigo, um bebê de nove meses tendo que escolher seu próprio nome, ou então tendo que escolher que faculdade quer fazer. Vou mais além, imagina um bebê casando! Que absurdo não é?!
 Por isso a nossa vida é divida em fases e cada fase dela nós aprendemos coisas diferentes. A criança não tem estrutura pra casar, nem pra entrar na faculdade.
E ai? A ordem dos fatores altera o produto ou não altera? Claro que sim.
 Vou explicar mais falando um pouco sobre mim...
  Com 13 anos eu ainda não teria estrutura nenhuma pra estar no 3º ano.
  Com 15 anos eu não teria estrutura nenhuma pra casar.
 Mas pensa se eu tenho a belíssima idéia de me casar com 14! A ordem dos "fatores" seria alterada.
O que é o fator? Os fatores são: casar, ter filhos, entrar na faculdade.
E se essa ordem de fatores é invertidas, bábau, a coisa fica estranha.
Mas como na matemática, pra cada conta existe algumas regrinhas diferentes, na minha vida e na sua vida também acontece o mesmo.
Deus tem um plano pra mim, que é diferente do que Ele tem pra você. E cada uma de nós precisamos desobrir o que Ele tem reservado, através da sua Palavra maravilhosa, porque em Romanos 12:2 nos diz que devemos transformar a nossa mente para que venhamos descobrir qual é a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.
Não adiante querermos fazer as coisas do nosso jeito porque não dá certo, no entanto, podem até dar certo, só que as consequências serão devastadoras. Mudar a ordem dos fatores só vai dar bananada. Muita gente sonha em viver os sonhos de Deus pra sua vida, mas não entende que para isso é necessário um processo de mudança de mente.
 Não sei se você já ouviu alguma menina dizer isso "Eu sei que Deus tem o melhor pra mim, mas enquanto ele não chega, curto com os errados." Eu já ouvi muitas vezes!
Isso tem cara de menina que tem a mente transformada e que realmente vai viver os planos de Deus? Não, não mesmo. E se você que está lendo esse post, tem esse pensamento ou está nessa situação, eu te aconselho: Abra mão das suas vontades pra viver os sonhos de Deus.
Não tem como viver os sonhos de Deus, sem abrir mão das nossas vontades, que na maioria das vezes são totalmente contrárias ao que Ele quer.
 Procure descobrir a vontade de Deus na sua vida, pois alguns fatores são diferentes, mas na maioria das vezes eles são iguais. Há um tempo certo pra cada coisa acontecer na nossa vida. Eu não sei qual fase você está passando, talvez eu nem saiba a minha direito, mas é uma fase de transformação para todas nós. Deus sempre está tirando o que nos afasta dEle e colocando o que nos leva pra perto.  É um processo até que cheguemos no céu.
Mas eu tenho CERTEZA que se você obedecer a Deus, seguir a vontade dEle, andar na ordem dos fatores que Ele tem pra sua vida. Ahhhhhh guria! Eu imagino tanta coisa linda: um lar abençoado, uma vida de santidade, e nada te faltará, e o principal você terá, sua salvação.
Vou terminar dizendo o que eu estava conversando com minha mãe, eu disse:"Õh mainha (posso falar assim, sou baiana total oxente!), eu sinto que Deus tem um plano tão grande na minha vida, e que as coisas que eu sonho ou imagino, NEEEEM SE COMPARAM ao que Deus sonha pra mim."
Minha mãe respondeu:"É minha filha, e eu sei o quanto você tem que abrir mão de tanta coisa para que isso se realize."
Minha mãe vê minha vida de perto, e ela sabe tanta coisa que eu abro mão, pra poder realizar aquilo que Deus tem na minha vida.
Abrir mão é obediência, é deixar ir tudo aquilo que Deus não quer que fique.
As vezes eu digo pra Deus que não aguento mais renunciar tanta coisa, mas eu sei que vai valer a pena.
Não porque eu mereço ser honrada, ou que estou esperando muitas bençãos e vitórias do Senhor. Não, não.
Faço isso pelo simples fato de saber que Ele abriu mão da sua glória por amor a mim, e o que Ele me pedir eu não negarei.

"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém."
Romanos 11:36

Jayanne Mendes


sábado, 28 de julho de 2012

Todo o universo louva ao senhor!

Louvai ao SENHOR. Louvai ao SENHOR desde os céus, louvai-o nas alturas.
Louvai-o, todos os seus anjos; louvai-o, todos os seus exércitos.
Louvai-o, sol e lua; louvai-o, todas as estrelas luzentes.
Louvai-o, céus dos céus, e as águas que estão sobre os céus.
Louvem o nome do SENHOR, pois mandou, e logo foram criados.
E os confirmou eternamente para sempre, e lhes deu um decreto que não ultrapassarão.
Louvai ao SENHOR desde a terra: vós, baleias, e todos os abismos;
Fogo e saraiva, neve e vapores, e vento tempestuoso que executa a sua palavra;
Montes e todos os outeiros, árvores frutíferas e todos os cedros;
As feras e todos os gados, répteis e aves voadoras;
Reis da terra e todos os povos, príncipes e todos os juízes da terra;
Moços e moças, velhos e crianças.
Louvem o nome do SENHOR, pois só o seu nome é exaltado; a sua glória está sobre a terra e o céu.
Ele também exalta o poder do seu povo, o louvor de todos os seus santos, dos filhos de Israel, um povo que lhe é chegado. Louvai ao SENHOR.
Salmos 148:1-14



Que o Deus abençoe a você e a toda sua familia!
Fica na PAZ do Senhor Jesus!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Histórias que você precisa conhecer - 10


A décima história que você precisa conhecer não vai ser um texto, há muito tempo atrás conheci a história de Nicholas Winton, que salvou a vida de muitas crianças voluntariamente, como seria o mundo se existem mais pessoas com o coração aberto para servir? Sem pedir nada em troca, ele vez apenas o que devia ser feito, saiu da sua zona de conforto, se importou com crianças que nunca viu na vida, e ainda sim, manteve tudo em segredo por vários anos, até que esposa descobriu sem querer, a história toda, conheça a história deste notável homem que vez a diferença na vida que muita gente, que cresceram na vida, e se tornaram pessoas importantes para a sociedade.



Que Deus abençoe a você e a toda sua família!
Fica na PAZ do Senhor Jesus!




quinta-feira, 26 de julho de 2012

Amor é atitude


“Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?
Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.“
1 João 3:17-18 (NVI)

Esta passagem é uma convocação à atitude, é Deus nos dizendo que o mais importante de tudo é fazer alguma coisa, porque amar com palavras é fácil demais, e sempre que eu leio esta passagem me lembro da parábola do bom samaritano (ver Lucas 10.25 – 37), definitivamente não há como dizer que ama se não fazemos nada por ele, nas horas mais difíceis nos compadecemos e dizemos que “Deus vai prover todas as coisas”, como um chavão comumente usado por nós para reafirmarmos que Deus esta presente, mas sabe o que terminamos de ler?
Deus espera uma atitude sua!



Ele (Deus) vai fazer algo sim porque ele SEMPRE esta cuidando de nós, mas ele espera uma atitude sua também, afinal de contas, é no amor que seremos reconhecidos como filho de Deus, (ver 1 João 3.19).
Isto é tão importante que se faz presente no grande mandamento deixado por Jesus enquanto caminhava aqui na terra: “Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.” (NVI)

Entre várias conseqüências desde amor, gosto muito se ressaltar a unidade, seremos muito mais unidos quando este amor passar a se tornar mais real em nossas vidas, quando colocarmos em prática no nosso cotidiano este amor fraternal que a Bíblia nos ensina, teremos um lugar menos violento, mais pacífico, menos tumultuado, mais calmo, menos tenso, tudo isso só acontece porque deixamos este amor de lado e tentamos resolver tudo do nosso jeito, apelando muitas vezes para o princípio do “olho por olho, dente por dente” transferindo o resultado final para outro, fugindo assim da responsabilidade pessoal.

Para a minha cidade ter paz, essa paz deve começar de mim, que vou colocar em prática tudo o que a Bíblia ensina a respeito de como tratar o próximo.

Lembre sempre que é preciso tomar uma atitude, e buscar colocar Deus a frente de tudo o que fizer.

Que Deus abençoe a você e a toda sua família!
Fica na PAZ de Jesus!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Sugestão de músicas

Mais uma música abençoada dos irmãos do Apocalipse 16, pregador Luo, que Deus continue abençoado a sua vida e a da sua familia, contineu sendo este instrumento maravilhoso nas mãos de Deus!


Que o Deus abençoe a você e a toda sua familia!
Fica na Paz do Senhor Jesus Cristo...

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Tips songs!


I met this ministry in 2009, since then I identified with the young style and the lyrics and the style of the group as a whole, listen to this song that talks about worshiping the Lord with all intensity!

On this occasion I want to bring this verse in John 4:24:
"God is Spirit and they that worship Him must worship in spirit and in truth."
John 4:24



May God bless you and your entire family!
It is the Peace of God!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

하나님은 우리를 버리지 않지!


"내가 너희에게 명한하지 않았나요? 강하고 용감하게! 당황하지 말고는 어디를 가든지 너희의 하나님이 너희와 함께 주님을 위해, 낙심하지 말라. "
여호수아 1시 9분


이 성경을 366 번, 일년 중 매일 한에 나타나는 표정은 여전히 윤년 하나 가지고, 그거 알아?
두려워 말아요!

엄마는 항상 네 곁에있어!

때로는 상황의 한바탕 소동 속에서 홀로 느낄 수 있으며, 심지어는 사람, 지인, 동료 및 친구에 둘러싸인, 그것은 그들 중 아무도 당신과 함께 어떤 일이 일어나고있는지를 이해할 수 없었다 같아요. 나는 그렇지 않다는 설명을하면 잠시 동안 우리는 심지어 시간 동안, 우리 자신과 모든 것을 분리 구동되며, 결국 아무도 이해할 수없는 것인가?

주의 모든 악마 (요 10시 10분), 도둑질하고 죽이고 파괴하는 것입니다 원하고,이 작전은 우리가 자신을 외로움, 슬픔, 그리고 격리시킬 욕망의 감정에 의해 실망시킬 때 더욱 쉽습니다.

그들이 오면 이런 감정들이, 그의 마음에 무언가 회사인있을 때, 예수님은 당신을 포기하지 않을 것이다! 또한 이것이 하루 24 시간에 관계없이 당신이 가서 어디에, 우리가 여호수아 1시 9분, 당신들이 무슨 말을하든로 읽고 정확히 것은, 예수님이 당신을 남기지 않는다고, "당신은 방법이 없다"고 누군가가 당신에게 알려주지 않을 우리가 믿기 시작하면 하나님이 충분한 능력을 가지고 있지 않는 것을 말하는 것과 같습니다.

시편 117 구절 2 그는 아브라함, 다윗, 폴, 왜 우리에게 충실 였다면 주님의 신실이, 이제, 영원히 버티고있는 것을 알 수 있습니까? 주님의 말씀에 의존하고 그것을 포용하고 모든 그것이 기록되는 네 삶에 적용하면 좋은 일들 (시 37.5 참조) 생활에서 일어나는 볼 수 있습니다.

기도, 믿음으로 인내를 굳게 서서, 하나님 께서 당신의 삶에서 하나님이 되려고하자, 그는 우리를 저버리지 않으며, 모든 세부에 우리를 걱정해 않을 것이다!

하나님은 당신과 당신의 전체 가족을 축복하길!
평화는 주 예수 안에 있습니다!



Deus x Ciência

Hoje que quero deixar um video que assisti a um tempo atras e achei maravilhoso a forma como Deus fala através do irmão John Piper, que Deus continue usando grandemente este homem!


Que Deus abençoe grandemente a você, e a toda sua familia!
Fica na PAZ de Jesus!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Recomendo...


Sempre amei Jazz, e há uma galera de Deus que tocam a muito tempo, eles fazem um som que eu amo, conheci o grupo em 2009 e até hoje escuto sempre, o nome é Brentwood, é um grupo instrumental, mas volta e meia eles lançam alguma música cantada, e esta música que vou falar aqui se chama "Love knows", fala do amor de Deus, este maravilhoso amor que é a simplicidade do evangelho.

“Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.”
1 João 4:7-8



Que o Senhor Jesus abençoe a você e a toda sua família!
Fica na PAZ de Jesus!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Deus nunca nos abandona!

“Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".
Josué 1:9

Há uma expressão na Bíblia que aparece 366 vezes, uma para cada dia do ano e ainda sobra uma para o ano bissexto, sabe qual é?
Não temas!

Estou sempre contigo!

Algumas vezes, podemos nos sentir sozinhos em meio a um turbilhão de situações, e mesmo rodeados de pessoas, conhecidos, colegas e amigos, é como se nenhum deles pudesse compreender o que esta acontecendo contigo. E por um momento somos impulsionados a nos isolar e tudo, nem que seja por um tempo, afinal de contas, ninguém vai entender mesmo se eu explicar não é?

Preste muita atenção, tudo que o diabo quer é roubar, matar e destruir (ver João 10.10), e esta missão fica ainda mais fácil quando nos deixamos abater por sentimentos como a solidão, tristeza, e a vontade de se isolar.

Sempre que sentimentos como estes vierem, tenha algo firme em seu coração: Jesus nunca te abandona!! E também esta contigo 24 horas por dia independente do lugar que você vá, foi exatamente isto que lemos em Josué 1.9, não importa o que te digam, Jesus NUNCA te abandona, nunca permita que alguém te diga que “você não tem mais jeito”, quando começamos a acreditar nisso é o mesmo que dizer que Deus não tem poder suficiente.

O que? Jesus não pode me alcançar? REPETE ISSO....REPETE SÓ MAIS UMA VEIIZZINHA...

Salmos 117 versículo 2 vai nos dizer que a fidelidade do Senhor dura para sempre, ora, se Ele foi fiel com Abraão, com Davi, com Paulo, porque não será conosco? Confie na palavra do Senhor, abrace-a e aplique em sua vida tudo que nela estiver escrito, e você vai ver coisas grandiosas acontecendo em sua vida (ver Salmos 37.5).

Permaneça firme na fé, persevere em oração, e deixe Deus ser Deus em sua vida, Ele nunca nos desampara, e cuida de nós nos mínimos detalhes!

Que Deus abençoe a você e a toda sua família!
Fica na PAZ do Senhor Jesus!



terça-feira, 17 de julho de 2012

Reminder ...


My beautiful people!

I remember the polls on the blog that there is always more than one, is one in the left column (below the translator) and the right column (lowers the mailbox), participate in polls, comment the posts and send messages and testimonials about the wonderful things God has done in your life!

May the Lord bless us greatly!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

차이를 만들기!

"사람이 물질적 재산을 가지고 있으며, 필요에 동생을 볼 수 있지만 그에게 전혀 동정심이 없다면, 이런 하나님의 사랑 안에 머물러 수 있습니까?
작은 아이, 우리가 단어 또는 연설에서 그러나 행동과 진정으로 사랑하지 맙시다. "
요한 1 서 3:17-18 이니라

여기에서 하나님은 우리를 호출하고 그냥 태도의 복음이 아닌 착한 사마리아 인의 날 많이 생각나는 복음 단어를, (눅 10시 반 참조 - 37.2)를 살고 있습니다. 우리는 한 가지 다른 일을 할 때 외면되고, 그리고 보는 만나러 왔어요 "()는 아무런 단어가 없다."

하나님이 우리를 가르치고 원하는 것을 이해하기 위해서, 한 단어가 만사지만, 태도를 변경하지 않는 것을 명심한다!

복음은 하나님의 행위의 단순이며, 하나님은 어떻게 그러면 우리가 어떤 조치를 취하지 못한다면 삶의 변화를 기대, 아니면 어떤 상황에 다시 앉을 수있는 저희를 통해 행동하는 길을 선택했다?

그것에 대해 생각하고 생활에서 적용, 스탠드를 가지고 그는 당신 부려 먹 뭐든지 자신이 저지른 더라면 결과에 대해 걱정하지 마십시오, 그 (하나님)은 개인적으로 최종 결과를 돌볼 것이다!

주님은 여러분과 여러분의 가족을 축복하길!
그것은 하나님의 평화입니다!

Transformado!


Reconhecer que não somos nada é o primeiro passo para crescimento, afinal de contas, ninguém ensina algo a alguém que já sabe de tudo certo?
Humildade é uma característica forte em todos aqueles que adoram a Deus em espírito e em verdade (ver João 4.24), quando nos colocamos disponíveis para que Deus trabalhe em nossas vidas, ele cuida pessoalmente disso, Deus esta conosco 24 horas por dia, mesmo que você não sinta nada, Deus nunca nos abandona!

Há uma passagem na Bíblia que o salmista expressa muito bem isso.

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações.
Vê se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno.“
Salmos 139:23-24

Oração complicada de se fazer, porém necessária.
Precisamos estar alertas para não desviarmos do foco (que é Deus), fazer essa oração é o mesmo que pedir pra Deus agir em nós, sim, existem coisas que nós nunca conseguiremos fazer em nós mesmos, e para isso nos colocamos à disposição de Deus para sermos moldados, para sermos aquilo que Deus quer que sejamos, e estar no centro da vontade dEle!

Quando o salmista fez essa oração ele entendeu perfeitamente que ser moldado não é fácil, antes de qualquer coisa ele reconhece que Deus sabe de tudo, e que de nada adiantaria procurar esconder algo de Deus, e logo em seguida ele pede para que Deus tire dele, tudo aquilo que não agrada a Deus, e que o ponha nos caminhos do Senhor! Gosto da analogia do barro, quando o oleiro esta trabalhando em um vaso, e ele precisa consertar um erro, ou uma falha, ou até mesmo um desvio mínimo na estrutura, ele não faz um remendo, ele quebra o vaso inteiro, e refaz do zero um vaso impecável, que pode aparentar novinho em folha, mas que antes fora um vaso imperfeito.

Como um vaso não mãos do oleiro...

Assim precisamos saber que Deus trabalha em nós da maneira dele, e com cada pessoa Ele lida de uma forma (ou como diz o ditado popular: CADA CASO É UM CASO). Quem somos nós para dizer a Deus como Ele deve agir a nosso respeito, deixe Deus ser Deus na sua vida e você verá os milagres de Deus acontecendo de uma maneira tão natural que todos vão ao seu encontro a fim de conseguirem também as bênçãos do Senhor Jesus!

Esteja sempre vigiando para que não desvie dos caminhos do Senhor, e isso é em todas as áreas e nos mínimos detalhes, afinal de contas, não existe “pecadinho” e “pecadão” (ver 1 Coríntios 10.12), e permaneça fiel em tudo, Deus não faz nada por acaso!

Que o Senhor Jesus abençoe a você e a toda sua família!
Fica na PAZ de Deus!

sábado, 14 de julho de 2012

Making a difference!


"If anyone has material possessions and sees his brother in need but has no pity on him, how dwelleth the love of God?
Little children, let us not love in word or speech but in deed and truth. "
1 John 3:17-18 NIV

Here God calls us and live a gospel of attitude, not just a gospel word, which reminds me much of the good Samaritan (see Luke 10:30 - 37). We have become superficial when we do one thing and another, and come to see seen as "that (a) that has no word."

To understand what God wants to teach us with this, one must keep in mind that words do not change anything or anyone, but attitudes!

The gospel is the simplicity of the act of God, and God chose to act through us, how then can we expect transformations of lives if we do not take any action, or sit back in any situation that is?

Think about it and apply in your life, take a stand and do whatever He tells you to do, do not worry about the outcome if he had done, He (God) will personally take care of the final result!

May the Lord bless you and your family!
It is the Peace of God!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Dia mundial do Rock!!! \o/\o/\o/

O que dizer? Curto muito o rock, meu estilo favorito!!!
O rock vem se espalhando rápido no meio cristão e vem ganhando vários adeptos e o principal de tudo, ganhando vidas pra Jesus!
Gosto de lembrar sempre que adoração não é um estilo de música, mas um estilo de vida, é possível sim você adorar a Deus através do rock, assim como o pagode ou o reggae ou qualquer outra ritmo de que imaginar aí, afinal de contas, quem criou os ritmos e os estilos musicais foi Deus, não dê ao diabo esse crédito, ele não teria criatividade suficiente para criar um estilo musical!
Constantemente vejo pessoas dizendo que rock é do diabo ou coisa parecida, eu nem queria falar nisso mas agora vamos, cuidado para não julgar os outros queridinho (a), quem julga é somente Deus, caso você se incomode com algo vá orar a respeito daquilo, e aproveitando o gancho, isso não é só a respeito da música não, é a respeito de tudo, se existe algo na sua igreja, ou na sua família, ou na sua casa que esteja te incomodando, ore a respeito daquilo, entregue nas mãos do Senhor, confia nEle, e o resto Ele fará (ver Salmos 37.5), lembre que Deus está no controle de todas as coisas!





Confesso que escuto mais bandas de fora como Blindside, Skilet, Flyleaf, RED, POD, HB, entre outras, mas aqui no Brasil tem existem excelentes bandas, a exemplo da banda Trino que é lá do Espírito Santo, Metal Nobre, e o Oficina G3 que já tem muito tempo de caminhada e sempre colocam Deus no centro de tudo que fazem, (o que muitas bandas e artistas deixam de fazer) e o G3 sempre para pra um momento de palavra, reflexão e apelo. Em meio a tantos gritos e distorções consigo ver pessoas se derramando na presença do Senhor.

Vamos terminar com rock então né? Vou deixar aqui uma música que já é praticamente um clássico do rock cristão, com uma letra intensa essa música ganhou a preferência de muitos desde a primeira vez que ela apareceu, o nome da música é ‘Até quando’, só que é mais conhecida com o título ‘Humanos’, é uma música do Oficina G3.

Enfim, que Deus abençoe a você e a toda sua família!
Fica na paz de Deus!


quinta-feira, 12 de julho de 2012

하나님으로부터 오는 평온!


때때로 우리는 우리가 사랑하는 사람처럼, 뭔가 다른 얘기는하지 않도록 뭔가 생기길 원해요. 나는 그가 할 계획하고, 너무 자주 내 가족이 충분히 있다고 얘길 들은듯 여행을 기억 해요. 이것 덕분에 우리의 불안, 공포와 욕망과 방법이 될 것이다 하나님은 다보고 생각이 들어서.
"아무것도 염려한다지만, 감사와기도와 간청에 의해 모든 것을 하나님에게 귀하의 요청을 소개합니다."(빌립보서 4.6 NIV)

조용하고 고요한하고 평화로운 ..

우리는 하나님 께서 모든 것을 통제하는 것을 기억한다. 그는 모든 것은 제 통제하에있다면, 무엇이 밖으로 지내야한다는 말인가? 아무런 쓸모 없지! 하나님은 감독, 감시되지 않는 아무것도 없다. 자, 내가 사랑하는 이야기를 읽어 보자.

"사람이 도로의 가장자리 차로 서있는, 그리고 그것이 기계적 때부터 그것을 치료하려고 노력하는 결정되며, 그것은 쉬운 작업이 될 것입니다. 그러나 엔진은 여러 번 이동 차량을 시작하기 위해 크랭크를 돌려하고 작동하지 않았다. 아직도, 그것은 자동차를 고치려고 한 시간이었다. 지나가고 있었던 노인은 그에게 그를 도울 수 있도록 부드럽게 물었다 때까지. 긍지, 남자는 거부했다. 하지만 그 남자분이 지켜보고있다 섰다. 곧 그 이후 다시 도움을 제공하고 남자는 소리를 30 년 동안 정비사로 일하고있다는 사실 자랑하고, 같은 방법으로 부인했다.소년은 그때 그 자리 그냥 구경으로 돌아왔습니다. 그리고 잠시 후, 세 번째,이 사람이 도움을 제공했다. 화가 난 남자는 차량의 전면을 떠나 그가 실패하면 다른 사람들과 할 수있는 그런 '농담 떨어지는'다른 이름으로, 노인의 모습을 말했다. 그 노인은 태연, 엔진의 조각을 움직 엔진을 시작해서 자동차 시작했다. 놀라와 정비사가 그 늙은 남자를 쳐다보면서 물었다 놀랐다 : - 당신은 누구죠? 그렇다면 노인 미소로 대답했다 :
- 내가 40 년 동안 이러한 차 생산을, 헨리 포드 "!



우리가이 이야기를 가지고 올 수있는 결론은 다음과 같습니다 :

  1. 경험 많은 내용은 우리보다 어떤 상황에서, 우리는 창조주보다 더 좋을 수는 없을 거여요, 그는 언제나 모든 문제에 대한 최적의 솔루션을 가지고 있습니다. 우리 모두가 원하는 모든 것이 해결된다는 것을 확인했다 하나의 평온과 다음, 나머지는 그에게 모든 것을 이야기하고, 하나님께 모든 것을 굴복하고, 믿고 있습니다!

2. 하나님의 음성을 들으니 사일런트. 종종 (거의 항상), 우리는 우리가 원하는 모두를 이야기하고, 침묵을 듣고 그분께 그 시간에해야 할 일이 무엇인지 말해주는 걸 듣고 잊어버려.솔루션은 종종 단순한 일이지만, 우리는 듣지 않습니다. 우리가 비명,기도, 예배를 이야기해서는 안되는 시간이있어, 점프, 찬양 혹은 다른 거는 가끔 우리 모두가 원하는 하나님의 임재에 입력하는 그 앞에 가만히하고, 생각하는, 그래서 당신은 우리에게 말할 수 .

3. 침전시키지 않았어. 그것이 잘못되면 하나님 께서 바라하지 않기 때문에 불안에 것들이 우리가 그것이 우리의 "방식"에서 발생하고 하나님이 한 이유가 성공한다면 하나님 결과를 할당하도록 유혹하고 상황보고입니다. 우리가 우리 자신의 방법으로하려고 할 때 그리고 거의 항상 잘못된다. 하나님은 결코 늦지 이해, 자신의 모든 문제는 (론자들은 전도서 3:1-8 참조) 발생을위한 시간을 시간에 모든이 없습니다. 이 생각나는 G3 노래의 구절이 있습니다 : "우리 자신의 세력을 위해 파이팅, 우리는 시작이 전투에서 패배는 ..."
하나님은 자세하게 당신을 소중하게 생각 :
"주께서 너희 너의 방식을 커밋 그를 믿어, 그가 행동하는 것입니다."(시 37.5)

하나님은 당신과 당신의 전체 가족을 축복하길!


quarta-feira, 11 de julho de 2012

Dica de música!

Conheci esse ministério em 2009, desde então me identifiquei com o estilo jovem e com as letras e com o estilo do grupo como um todo, escutem essa música que fala sobre adorar ao senhor com toda intensidade!!

Nesta oportunidade quero trazer o versículo que esta em João 4.24:
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.“
João 4:24



Que Deus abençoe a você e a toda sua família!
Fica na Paz de Deus!

terça-feira, 10 de julho de 2012

The tranquility that comes from God!


Sometimes we want something to happen so we do not talk about something else, like the people we love. I remember a trip he planned to do, and talked about it so often that my family had enough. This led me to think about our anxieties, fears and desires and how will that God sees it all.
"Be anxious for nothing, but in everything by prayer and supplication with thanksgiving, present your requests to God." (Philippians 4.6 NIV)

Quiet serene and peaceful ..


We must remember that God is in control of all things. And if He is in control of all things, what stays out? Absolutely nothing! There is nothing that God is not watching, directing. Let's read a story that I love.

"A man is standing with his car on the edge of a road, and decides to try to fix it, since it was mechanical, it would be an easy task. However, the engine moved several times, turned the crank for starting the car and did not work. Still, it was an hour trying to fix the car. Until an old man who was passing by, asked gently to allow him to help him. Proud, the man refused. But that gentleman stood there watching. Shortly thereafter again offered help and the man denied the same way, shouting and boasting of the fact that working as a mechanic for 30 years. The boy then returned to his seat just watching. And after a while, for the third time, he offered help. Angry man left the front of the car and told the old man's look, as 'dropping a joke' that if he failed, no one else could. The old man then calmly, move a piece of the engine, started the engine and the car started. Surprised and astonished the mechanic looked at that old man and asked: - Who are you? Then the old man replied with a smile:
- I'm Henry Ford, making these cars for over 40 years! "


The conclusion we can come up with this story is:

  1. For more experienced than we are, in any situation, we will never be better than the Creator, He always has the best solutions to all our problems. All we need do is trust, surrender everything to God, telling him everything, and then rest, with the calm of one who has made sure that everything will be solved!

2. Silent to hear God's voice. Often (almost always), we talk all we want and forget to listen to silence, to hear Him say what is to be done at that time. The solution often is something simple, but we do not listen. There are times that we should not talk, pray, worship, screaming, jumping, praise or anything else that you thought, sometimes all we need do is to enter into God's presence and to stand still before Him, so you can talk to us .

3. Did not precipitate. In the anxiety to see things happening we are tempted to make it happen in our "way" and assign the result to God, if it works is why God made, if it goes wrong is because God does not want to happen. And almost always goes wrong when we try with our own means. Understand that God is never late, He does everything on time, there is a time for every thing happen (see Ecclesiastes 3:1-8). There is a phrase in the G3 song that reminds me of this: "Fighting for our own forces, we started defeated in battle ..."

God cares for you in detail:
"Commit thy way unto the LORD, trust him, and he will act." (Psalm 37.5)

May God bless you and your entire family!


segunda-feira, 9 de julho de 2012

Histórias que você precisa conhecer - 9


Miss.Marcelo Pedro e Ruth entre os Kuripako

Aquela foi mais outra longa e cansativa viagem subindo o rio Içana em direção ao nosso lar, entre o povo Kuripako....

Por quase duas semanas a pesada canoa feita de tronco de árvore, também denominada de "bongo", deslizara suavemente sobre as águas, levando, quase no limite da sua capacidade, suprimentos para vários meses.Aquela jornada marcaria o meu retorno ao trabalho missionário, após um período de ausência.

A minha querida esposa não pôde me acompanhar desta vez. Por motivo de saúde ela ficara, juntamente com os nossos três filhos, em Manaus para submeter-se a um longo tratamento. Sentado quieto na canoa, enquanto observava um grupo de índios que viajava comigo, alternando-se em narrativas de proezas das suas caçadas, todas pontilhadas de alegres gargalhadas, vinha-me à mente a recordação das lágrimas da minha Rute naquela difícil despedida no porto em Manaus: "Querido...", sussurrara ela entre soluços, "...sei que sozinha e ainda me convalescendo, será um pouco difícil nestes dias, mas sei também que a graça de Deus me fortalecerá! Nós ficaremos bem! Cuide-se bem e vá!" A expectativa dos meses de separação já produzia um indescritível sentimento de saudades, que só era amenizado por duas certezas: (1) estamos no centro da vontade de Deus, portanto Ele cuidará de nós e nos conduzirá em triunfo, (2) nos encontraremos no meio do ano, tendo os corações mutuamente fortalecidos em amor. Repentinamente, senti o soprar de uma suave brisa de alegria invadindo o meu coração, enquanto ecoava na minha mente as sábias palavras de um missionário de cabelos brancos: "Marcelo, há um lema que rege a obra de Deus: Sem grandes sacrifícios não há grandes vitórias!"À medida que penetrávamos no sombreado curso do rio Içana, com a selva se adensando cada vez mais ao nosso redor, crescia também no meu coração este espírito de entusiasmo e confiança em Deus pelo privilégio de servi-Lo com toda a minha vida. Confesso que não foi difícil descobrir que o ânimo que me impulsionava rio acima não tinha origem em mim mesmo, mas me era comunicado ao coração pela inconfundível e doce presença do Senhor bem ali ao meu lado. Uma presença sensível, diante da qual fugira todas os medos, pensamentos superficiais e inquietações. Então compreendi claramente o significado desta promessa: "A paz de Deus que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus" (Fil. 4:7).Prosseguimos intrepidamente. Após passarmos uma curva do rio, avistamos uma área repleta de enormes rochas pontiagudas recortadas pelas águas escuras do Içana. Estávamos nos aproximando da "Tsepã-hiipa-lico", uma das perigosas cachoeiras que marca fronteira entre os territórios Baniwa e Kuripako. Ao tentarmos transpor dificultosamente aquela cachoeira, tivemos um instante de horror quando fomos quase tragados pela fúria das águas que arremessavam violentamente nossa canoa sobre as pedras. "Oh Deus! Ajude-nos, Senhor!" Bradei em profunda aflição, agarrando-me nervosamente às bordas da canoa! Neste instante divisei os índios acenando freneticamente as mãos e gritando desesperadamente uns para os outros. À proporção que a água invadia a canoa, um terrível pensamento assaltava a minha mente: "Estamos em grande perigo e vamos alagar na boca desta terrível cachoeira!" Repentinamente, me veio também uma estranha sensação de resistência demoníaca, salpicando a atmosfera do lugar e intensificando nossa angústia. Mas, naquela mesma hora, a Bendita Presença que nos levara triunfantemente até ali, nos socorreu e nos livrou do perigo. Com o coração batendo aceleradamente, lembrei-me do exército de servos de Deus que estavam intercedendo por mim naquela hora. "Querido Senhor, muito obrigado pela Tua misericordiosa proteção!" E com os olhos marejados pela comoção, arrematei: "Eu creio que Tu levarás a bom termo o teu plano maravilhoso para as tribos da 'Cabeça do Cachorro'. Muito obrigado por fazer parte deste Teu plano!"Por quanto tempo ainda as dificuldades deste mundo impedirão que muitas tribos perdidas ouçam da inefável graça de Deus? Por quanto tempo ainda nos intimidaremos ante as regiões sombrias onde impera total ignorância do Senhor Jesus Cristo? Será que nunca nos ocorreu que o Deus Todo-Poderoso vibra de entusiasmo ao ver a Sua Palavra alcançando os confins deste mundo? Será que nunca nos ocorreu que a nossa vida só tem sentido, quando se torna uma resposta aos grandes desafios missionários do coração de Deus? Estes pensamentos me abalaram e me fizeram perceber a insignificância da minha vida em face da grandiosidade da obra de Deus. E, orando baixinho disse: "Usa-me, Senhor, para produzir a Tua glória neste lugar, e para estabelecer o Teu reino nas tribos do vale do Içana!" Senti uma renovada vitalidade brotando dentro de mim e coroando minhas feições de alegria uma alegria que não era apenas minha!

Passado o clímax da emoção, um índio me informou que parte da nossa preciosa gasolina tinha sido tragada pelas profundezas do "Jurupari" (cachoeira do diabo na língua nativa), porém o restante da bagagem, embora molhado, estava intacto. Também ninguém se machucara no incidente, exceto um índio que caiu sobre as rochas, porém nada grave. Isto era um milagre! Exultei de alegria e de gratidão ao Senhor! Sob os olhares atentos dos meus "marinheiros" louvei ao meu Senhor com um hino na língua indígena, enquanto prosseguíamos.

Ao nos aproximarmos das aldeias Kuripako exauriu-se todo o nosso estoque de gasolina e ficamos à deriva. Como estávamos numa grande e pesada canoa, prosseguimos com dificuldade num penoso processo de remar lentamente, contornando as inúmeras curvas do rio. Nisto o tempo tornou-se inclemente! O sol retirara a sua luz desaparecendo sob escuras nuvens! E, em questão de instantes, uma pesada chuva se abateu sobre nós. Afundamos vigorosamente os remos na água e resolutos avançamos contra o temporal, até finalmente atracarmos no porto de São Joaquim, nosso destino final.A notícia da minha chegada rapidamente se espalhara por toda aquela região. Ao me aproximar da aldeia, todos os índios correram em minha direção para me saudarem com um firme aperto de mão. Em seguida, um alegre e barulhento cortejo conduziu-me até a minha casa, localizada na parte mais baixa da aldeia Keradaro.

Aquela tarde fria alimentava ainda mais a saudade da minha querida esposa, enquanto o enorme desejo de chegar em casa fazia desvanecer o cansaço daquela longa jornada. Mesmo sabendo que a minha família ficara para trás, assediava o meu coração a viva lembrança da minha querida aguardando ansiosamente a minha chegada, e nossas três crianças correndo a me abraçar! Porém, ao entrar, a cabana estava silenciosa e vazia! O nosso fogão a lenha, exalando aquele saboroso cheiro das sopinhas quentes da Rute, agora estava coberto de pó e sujeira de morcegos. A cobertura de palha da casa, apodrecida, permitiu que a chuva, insetos voadores e hordas de morcegos entrassem produzindo enormes estragos. Subitamente, percebi o que significava estar tão longe da família. Seguido pela comitiva que me recepcionara, afastei-me da casa por um instante e num gesto quase imperceptível suspirei comovido: "Oh, querida Rute, como eu gostaria que você estivesse aqui comigo!" Lágrimas quentes começaram a rolar na minha face, confundindo-se com a fria garoa que ainda caía sobre nós. Nisto acudiu-me um quadro de imensa ternura: Alexandre, um dos anciãos da aldeia acercou-se de mim, colocou sua mão sobre meu ombro e começou a orar com voz embargada: "Você, meu Senhor, Você, meu Deus santo, agradeço por trazer o nosso pai novamente para nós. Agora o meu coração está alegre porque posso ouvir a Sua Palavra da boca deste nosso pai...". Foi a primeira vez que ouvi na língua nativa esta expressão carinhosa de tratamento para comigo. Com o coração abrasado e incandescido pela emoção, segurei-o pelo pescoço, puxei-o para junto de mim e choramos convulsivamente num misto de alegria, tristeza e saudades.Assim é a obra missionária! Sozinho aqui no mato tenho aprendido grandes lições de dependência de Deus. Tenho aprendido que uma vida fácil que a si mesmo não se negue, nunca será uma vida de excelência nas mãos de Deus. O meu grande ânimo é saber que foi Ele quem me colocou onde estou e como estou. Jamais procurei este lugar e posição para mim mesmo, todavia não tenho coragem de abandoná-la. Do âmago da minha alma eu me deleito no fato de saber que o Senhor fará a Sua grande obra na vida daqueles que habitam na "Cabeça do Cachorro", alto rio Içana, confins do Brasil.


_________________________________________________________________________________

Esse casal abençoado eu tive o prazer e a alegria infinita de conhecer pessoalmente!
Me sinto muito honrado em conhecê-los e vou orar por eles constantemente, para que Deus continue realizando grandes coisas através deles dois!



Que o Senhor Jesus abençoe a você e a toda sua família!
Fique na Paz de Deus!

domingo, 8 de julho de 2012

Lembrete...

Meu povo lindo!
Quero lembrar das enquetes que existem no blog, sempre é mais de uma, fica uma na coluna da esquerda (abaixo do tradutor) e na coluna da direita (abaixa da caixa de mensagens), participem das enquetes, comentem os posts e mandem mensagens e testemunhos a respeito das coisas maravilhosas que Deus tem feito na sua vida!
Que o Senhor Jesus nos abençoe grandemente!

Relacionamentos

Quero apresentar a vocês hoje o Pr. Leonardo Capochim, ele foi meu professor em várias matérias no meu tempo de seminário e neste vídeo ele vai falar a respeito de relacionamentos.



Que o Senhor Jesus abençoe a você e a toda sua família!
Fique na Paz de Deus!

sábado, 7 de julho de 2012

Para refletir!


Olá meu povo lindo!
Quero deixar hoje um versículo pra meditação, se encontra em Isaías 1.17: “Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.”

O que realmente faz diferença na vida de uma pessoa não é o que ela sabe, mas sim o que ela faz, justamente porque o conhecimento em si não muda nada, o que muda são atitudes, entenda, uma pessoa pode saber desmontar uma bomba, mas a bomba só vai ser desmontada se a pessoa levantar, arregaçar as mangas, e ir lá botar a mão na massa.

Então vamos viver o evangelho simples, aquele em que ajudamos o próximo, e que procuramos fazer sempre o que é justo, e que aprendamos diariamente a fazer o bem!

Que o Senhor Jesus abençoe a você e a toda sua família!
Fica na Paz de Deus!

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Minha fonte é Jesus.


Conheço várias pessoas que têm tudo que qualquer pessoa normal gostaria de ter, mas mesmo com toda riqueza e conforto se sentem infelizes com suas vidas, e com suas profissões “perfeitas”, mas sem a felicidade que tanto procuram, e se perguntam repetidas vezes qual a “fonte da felicidade” ou como ter mais alegria no dia-a-dia, e se deixam levar por qualquer pensamento que seja, acreditam que precisam de pedras para “elevar o astral” do ambiente ou que precisam de uma “reza” diária no inicio do dia para que o resto do dia vá bem, sair de casa sempre com o pé direito para não dar azar (entre outras superstições) e até mesmo em carma. Eu não sou supersticioso, nem acredito em carmas ou em “pedras milagrosas”, apenas entendo que Deus esta no controle de todas as coisas, e que absolutamente nada foge do Seu cuidado!

A fé que sustentava Abraão vinha de Deus, e foi assim que ele pôde sustentar sua caminhada e ser o pai de uma grande nação, uma pessoa comum que assumiu uma grande responsabilidade dizendo “SIM” ao chamado de Deus. Não é fácil quando não vemos o que esta diante de nós, ainda mais longe de casa: “Então o Senhor disse a Abrão: "Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei.
"Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção.
Abençoarei os que o abençoarem, e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados".
Partiu Abrão, como lhe ordenara o Senhor, e Ló foi com ele. Abrão tinha setenta e cinco anos quando saiu de Harã.“ (NVI)
Gênesis 12:1-4.

Muitas vezes tentamos achar fé em pessoas próximas, ou em líderes religiosos, e nos esquecemos que a fonte é Jesus (ver João 4.14), não procure nos outros o que só achamos em Jesus!

A força de Sansão vinha de Deus (ver Juízes 16.28 – 30), mesmo depois de ter perdido sua força, Sansão orou pedindo a Deus que restaurasse sua força uma ultima vez, porque ele tinha a convicção de que a fonte da sua força era Deus, e que somente Ele poderia fazer algo desse tipo, ninguém mais poderia fazer nada por ele naquela situação, como escravo, e cego, estava totalmente entregue aos inimigos, e o único que poderia alcançá-lo ali era Jesus!



Tenha uma coisa clara em mente, DEUS NÃO É LIMITADO!
Ele pode atuar em todas as áreas da sua vida, seja financeira, emocional, profissional, familiar, conjugal. Convide Deus para fazer parte da sua história, e tenha certeza que Ele fará, onde a maravilhosa presença de Deus chega, tudo muda, Ele pode sim mudar sua situação, os planos de Deus são sempre muito além de tudo aquilo que podemos imaginar, sem algo bom, perfeito e agradável!

Não precisa fazer nada mirabolante para conseguir a atenção de Jesus, basta apenas um coração puro e totalmente entregue à Ele.

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.”
2 Crônicas 7:14

Nunca se esqueça, não procure por aí o que só se pode achar em Jesus! Não procure entre os mortos ao que vive! Não esqueça Jesus provê todas as suas necessidades!

Que o Senhor Jesus abençoe a você e a toda sua família!
Fica na Paz de Deus!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Entendendo a prosperidade


A Bíblia diz que o crente é próspero, pois na sua casa há prosperidade e riqueza (Sl 112.3). Ele é próspero porque a bênção do Senhor enriquece e, com ela, ele não traz desgosto. O crente não é desamparado, nem a sua descendência vive a mendigar o pão
O dinheiro é importante, mas não é tudo (1Tm 6.10) 




O dinheiro é neutro em si mesmo. Ele pode ser uma bênção ou uma maldição. Tudo depende de como lidamos com ele. A raiz de todos os males não é o dinheiro, mas o amor a ele (1Tm 6.10). Aquele que está obcecado para ficar rico cai em muitas tentações e ciladas (1Tm 6.9). Quem busca a riqueza a qualquer preço, burlando as leis, orquestrando esquemas de corrupção, violentando o direito do fraco, arrebatando com violência os bens do pobre, fazendo-lhe amargar a alma, verá que sua riqueza se tornará em combustível para sua própria destruição (Tg 5.1-6). Jesus disse que o homem que pensou que seus bens poderiam satisfazer a sua alma era louco (Lc 12.16-21). O homem que viveu toda a sua vida no luxo, ostentando-se em regalados banquetes, insensível à misericórdia do seu próximo, conseguiu com o seu dinheiro apenas banquetes, amigos, festas e um rico funeral. O dinheiro não lhe propiciou felicidade eterna nem mesmo pôde atravessar com ele o estreito túnel da morte. Ele fechou os olhos neste mundo e os abriu no inferno de tormento eterno, onde não tinha sequer uma gota d’água para aliviar-lhe a sede perversa (Lc 16.19-23). O espírito do materialismo é loucura. O materialista olha para a vida sem a dimensão da eternidade. Ajunta tesouros apenas para esta vida, mas não é rico para com Deus. John Rockefeller diz: “O homem mais pobre que conheço é aquele que não tem nada mais do que dinheiro.”

 O dinheiro é um bom servo, mas um péssimo patrão (1Tm 6.10)

–Devemos possuir o dinheiro, e não sermos possuídos por ele. Devemos usar o dinheiro e não sermos usados por ele. O dinheiro precisa estar a nosso serviço e não nós a serviço dele. Se o dinheiro não for subjugado, ele se tornará um gigante, um patrão carrasco e cruel. Muitas pessoas estão sacrificando no altar de Mamom sua fidelidade a Deus, sua lealdade ao próximo e seus votos de amor à família. As pessoas matam, morrem, casam-se e divorciam por dinheiro. Dois terços de todas as lutas, brigas e processos judiciais no mundo originam-se de uma simples causa: dinheiro.
No universo existe Deus, pessoas e coisas. Nós devemos adorar a Deus, amar as pessoas e usar as coisas. Se adorarmos a nós mesmos, iremos ignorar Deus, amar as coisas e usar as pessoas. Vivemos numa sociedade globalizada. O dinheiro faz girar essa imensa máquina global. Poucos detêm o poder econômico, e estes monopolizam as riquezas e exploram as pessoas, mas o dinheiro não pode ser usado apenas para nosso deleite e conforto; deve ser usado também para socorrer o necessitado, pois mais bem-aventurado é dar do que receber (At 20.35). Quem se compadece do pobre, ao Senhor empresta (Pv 19.17). Deus ama a quem dá com alegria (2Co 9.7). O dinheiro é como uma semente: quanto mais semeamos, mais temos (2Co 9.10). O dinheiro é um mistério: temos o que distribuímos e perdemos o que retemos. A riqueza não é para ser acumulada com ganância, mas distribuída com generosidade. Devemos ser mordomos fiéis dos bens que Deus nos confiou, pois só assim o dinheiro deixará de ser patrão para ser servo.

O dinheiro não é sinal de segurança, mas um perigo para a alma (1Tm 6.17)

O dinheiro é importante, útil e necessário, mas não pode nos dar as coisas mais importantes da vida. O dinheiro pode comprar uma casa, mas não edificar um lar. Pode comprar conforto, mas não saúde. Pode granjear muitos amigos, mas não amizades sinceras. Pode abrir caminhos para aventuras, mas não pavimenta o caminho para o amor verdadeiro (Ct 8.7). Pode tornar uma pessoa famosa e importante na terra, mas não conhecida no céu. Pode comprar viagens caras para todos os países da terra, mas não pode adquirir a entrada no céu. Tolo é o rico que se gloria na sua riqueza. A riqueza sem Deus é um laço de perdição. A riqueza sem Deus é um estorvo para a salvação. A riqueza sem Deus traz em suas asas a dor, mais do que o prazer; a preocupação, mais do que o descanso; a ganância insaciável, mais do que o contentamento; a discórdia, mais do que o amor; a perdição eterna, em vez de a bem-aventurança eterna. O apóstolo Paulo escreve: “Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus…” (1Tm 6.17)

O dinheiro pode nos faltar, mas a graça de Deus jamais nos faltará (1Tm 6.6-8)

Podemos sobreviver sem dinheiro, mas não sem a graça de Deus. A graça de Deus é melhor do que a vida (Sl 63.3). Jó perdeu todos os seus bens e, mesmo mergulhado na pobreza extrema, glorificou a Deus, porque amava mais a Deus do que o dinheiro (Jó 1.20-22). O cristão vive pela fé, e não pelo que vê ou tem. Ele depende do Provedor e não da provisão. Ele depende de Deus, e não dos recursos que Deus provê. Para o cristão, o Deus das bênçãos é melhor do que as bênçãos de Deus. O nosso sustento vem de Deus, e não do dinheiro. É Deus quem nos dá a vida, a respiração e tudo o mais (At 17.25). Deus é quem nos dá a saúde, a inteligência, a capacidade de trabalhar e adquirir riquezas (Dt 8.18). Tudo que temos vem de Deus. Portanto, dependemos de Deus, e não das coisas de Deus. Assim, se o dinheiro nos faltar, temos Deus como o nosso provedor, e Ele promete nunca nos desamparar.

O apóstolo Paulo aprendeu a viver contente tanto na fartura como na pobreza (Fp 4.11). A piedade com contentamento é grande fonte de lucro (1Tm 6.6). A pobreza com Deus é melhor do que a riqueza sem Ele. Não importa se somos ricos ou pobres; se somos membros da família de Deus, somos muito ricos, somos herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo (Rm 8.17). Nossa herança está no céu. Nosso tesouro está no céu, onde os ladrões não roubam nem a traça e a ferrugem corroem (Mt 6.19-21).

Nossa maior necessidade não é de dinheiro, mas de Deus. A falta de dinheiro não nos deve levar ao desespero, mas a uma experiência mais profunda com Deus. As provas nos são permitidas não para nos destruir, mas para nos colocar mais perto de Deus e exercitar a nossa fé. Quando as privações chegam, não devemos duvidar da bondade de Deus, mas procurar conhecer o Seu propósito. Asafe entrou em crise quando olhou para a prosperidade do ímpio (Sl 73.1-28). Enquanto ele era castigado e afligido, o ímpio vivia nababescamente e regaladamente. Ele quase resvalou os pés, pois chegou a penar que o ímpio estivesse em vantagem. O ímpio estava cercado de riqueza, saúde, amigos, luxo, e arrogância, enquanto ele era afligido e castigado a cada manhã. Mas o nevoeiro dúvida dissipou-se quando ele entrou na casa de Deus e atinou com o fim do ímpio. O futuro do ímpio é a destruição irremediável. A riqueza do ímpio não pode socorrê-lo no dia do juízo. Mas aquele que pertence a Deus, embora enfrente pobreza e aflições, tem uma riqueza eterna, que ninguém pode roubar.
Nos tempos de escassez, precisamos continuar crendo em Deus e nos alegrando nele. É fácil crer em Deus nos tempos de bonança. O desafio é continuar nos alegrando em Deus mesmo que a crise financeira nos entrincheire por todos os lados. Habacuque nos ensina a alegrarmo-nos em Deus na crise financeira. Ele Diz: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação.” (Hc 3.17-18)

O que fazer na hora da crise financeira? (Jó 1.21-22)
A crise financeira traz consequências imediatas para a família. Mudanças precisam ser feitas, adaptações precisam ser implementadas, regalias precisam ser cortadas e o supérfluo precisa ser removido do orçamento. Muitas pessoas entram em pânico quando as finanças começam a entrar em colapso. Outras ficam emocionalmente abaladas quando perdem o emprego. Há aqueles que veem a fé sendo roída quando a porta do emprego se recusa a abrir, a despeito de todas as tentativas. Muitas pessoas entregam-se a um processo destrutivo de desalento. Muitos chegam mesmo a naufragar quando as privações se tornam realidade. A mulher de Jó desesperou-se ao perder tudo e aconselhou seu marido a amaldiçoar a Deus, Jó se prostrou e adorou a Deus, entendendo que andar com Deus não é uma imunidade especial (Jó 1.20-21; 2.10). O que fazer, então, nessas horas?
Em tempo de crise, e o deserto floresceu e frutificou a cento por um. Isaque enriqueceu-se, enquanto todos a sua volta ficaram amargando fatídica pobreza (Gn 26.12-13). A crise é um tempo de oportunidade. Ele pode ser a porta da esperança, o caminho da vitória, a ponte para o triunfo. Não olhe apenas para as circunstâncias. Olhe para cima e para frente. Dependa totalmente de Deus e trabalhe com determinação. Ore a Deus e cave poços no deserto. Deus pode fazer você prosperar no deserto da crise. Ele pode fazer arrebentar rios no deserto. O seu deserto pode se transformar em fontes de águas abundantes, num campo engrinaldado de flores e num pomar de abundantes colheitas.

 ::Pr. Hernandes Dias Lopes


Fonte

강해 져야 읽기!


전체 성경은 각종 이벤트, 가지 사실을 있지만 모두 하나의 이야기를 알려줍니다. 창세기부터 요한 계시록까지 성경은 보호는 위협, 그의 백성, 그리고 우리 자녀와 함께 하나님의 치료를 참조 여러 하나님의 사랑의 이야기입니다, 하나의 이야기 책을로 읽을 수있는 경우 하나 그는 신실한 약속을했을 누군가가 앞에 와서 때마다 아들이나 사람 사랑 해요.

하나님 께서 오늘은, 보호 사랑과 아이에 충실이며, 오늘날 당시와는 다른 전혀 없습니다. 직접 우리는 이제 다에게 항상 시대에 살고있는 같은 미끄럼과 같은 다른 활동을위한 시간의 부족으로 인해 중요한 약속있는 바쁜 일상, 우리를 이끄는 어제 혹은 프라, 아주 이른 아침이나 늦은 오후가 / 그녀의 자녀 () 작은 경기를, 책은 항상 예상치 못한 방문하거나 의무에 의해 방해를 읽고 성경을 읽기를 포함한 모든 것에 누락된 시간을가, 그리고 안에 위험 자리잡고 있습니다.

성경을 읽는 것은 하나님이 아니라 우리가 '북한' 아닌 성경을 읽는 습관을 취득하지 하나님이 우리에게 말하는 방법의 방법을, 우리를 위해 보유하고있는 일들에 대해 알고, 우리의 믿음을 강화하기위한 근본 요구이다 우리가 믿고 싶은 것만로부터 파생됩니다. 그들이 훨씬 적은 사단이 우리의 방식에 넣은 함정을두고 직면했을 어떻게 반응해야할지 모르기 때문에 또한 무력, 우리는 인상을 없습니다 "믿음의 방패를."
당신은 하나님 께서 우리를 위해, 우리는 항상 그들이 우리 앞에 쓴대로 준수하고있다 약속인지 모르겠 기억 : 당신은 어린 왕들의 () 왕이다 그리고 후계자로서 당신은 (이사야 1 19 참조) 먹을 수있는 권리가 있습니다.

오늘 성경을 읽고 당신의 일부, 하나님 아메, 아메 하나님의 임재의​​ 말씀하게, 그리고 살고, 자비와 하나님의 은혜는 반드시 (신명기 28:1 참조 우리를 추월뿐만 아니라 축복합니다 -2) 결코 잊지 : 당신이 그렇게하지 ​​않으려면 예수님은 당신을 사랑하는, 예수 께서 당신과 친밀한되고 싶어하지만, 그는 당신이 원하지 않는 일은 절대하지 않을 것이다, 예수님이, 예의이다, 그래,하지만의 쓴맛을 당신이 좋은이 화목, 그와 함께이 친밀감을 원하지만 접근되는 결과를 지불하면, 그를 멀리있는, 그리고 그로부터 오는 모든 항상 좋은, 기쁘게하고 완벽해!

하나님은 크게 귀하와 귀하의 가족을 축복하길!

그것은 예수의 평화입니다!