segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O que mancha a beleza da Noiva de Cristo?

Este é um texto que minha irmã em cristo Larissa Oliveira me enviou e eu achei interessante, quero compartilhar com vocês.
(Antes de qualquer coisa, valeu Lari)
_________________________________________________________



Texto: At 4.36-37 e 5.1-11
Todos sabem que o dia do casamento é um dia muito especial para noiva. Neste dia ela quer se arrumar para estar linda para o seu noivo. Ela escolhe o melhor vestido, a melhor maquiagem o melhor penteado, cada detalhe é escolhido com muito carinho para este dia tão especial.



A Bíblia relata que somos a Noiva de Cristo, como Noiva precisamos estar adornada e preparada para o grande encontro com o Senhor Jesus. O livro de Atos nos mostra como vivia a Igreja ou seja a Noiva de Cristo logo após a ascensão de Jesus. Vemos a realidade de uma Noiva que dia após dia procurava agradar o seu Noivo, vivendo em santidade, união e dando um bom testemunho. Porém, como vemos no texto acima algumas coisas levantaram-se e ainda levantam-se para manchar a beleza da Noiva de Cristo.

At 4.36-37 e 5.1-11 nos narra um acontecimento triste na Igreja; Barnabé um servo do Senhor possuindo um campo, vendeu-o e depositou o dinheiro aos pés dos apóstolos. Entretanto Ananias junto com sua mulher Safira vendeu uma propriedade, reteve parte do dinheiro e depositou o restante aos pés dos apóstolos. Ninguém era obrigado a ter tal atitude, mas uma vez que a fizesse deveria ser baseada em um coração sincero como foi a de Barnabé e não em mentira e egoísmo como Ananias e Safira fizeram. O erro deste casal nos ensina algumas lições. 

1. Inveja: (4.37) Barnabé fez algo louvável, e Ananias e Safira tiveram inveja.
Vejamos alguns erros que mancham a Igreja: 

Pv 14.30 diz: “A inveja é a podridão dos osssos.”
A inveja tem poder de matar e roubar a alegria, ela leva a pessoa à insatisfação e destrói a Igreja.
Contente-se com as bençãos que Deus te deu, e alegre-se com as bençãos que Ele derrama na vida dos seus irmãos.

2. Mentira: (5.3 e 4) Eles mentiram o valor da propriedade.
A Palavra de Deus condena a mentira. Em Ef4.25, Paulo nos dá um conselho muito claro: “Deixando a mentira, fale cada um a verdade, porque somos membros uns dos outros.” Assim como a inveja, a mentira tem um poder destruidor, ela pode manchar laços de amizades, enganar, ferir e difamar as pessoas. 

3. Desejo de aparecer: Ananias e Safira buscaram o reconhecimento dos homens.
Infelizmente isso acontece muito no meio do Povo de Deus; as pessoas fazem as coisas de Deus, mas não para glória de Deus e sim para buscarem glória para si mesma.
1Co 13 diz que podemos fazer grandes coisas, porém se a nossa motivação não for o amor, não tem valor algum. Não é o nosso nome que tem que ser evidenciado ou o nosso ministério engrandecido, o propósito da nossa vida tem que ser glorificar a Deus. 

Somos a noiva de Cristo e precisamos vigiar e assim estarmos preparados para a volta do nosso Amado Jesus.

Por Larissa Oliveira.