quinta-feira, 22 de maio de 2014

10 Livros Que Todo Cristão Deveria Ler

Vi no site Cultura do Reino e curti a matéria, tente ler pelo menos 1 livro desta lista, garanto que você não vai conseguir parar, alguns destes livros dá pra ler em 1 ou 2 dias (!) (falo por experiência própria por conhecer alguns desta lista). Se puder comprar alguns desta lista será um investimento muito bem feito, e quem sabe em breve o meu livro não sai também (já fazendo uma propaganda aqui, rsrsrs, fiquem na expectativa).
_______________________________________________________________

10 Livros Que Todo Cristão Deveria Ler - Cultura do Reino
Às vezes, melhor do que ler um bom livro, é pedir uma recomendação com alguém que lê muito sobre um bom livro. Lendo um bom livro, você pode começar com uma experiência que poderá mudar sua vida para sempre. Aqui, então, vão as nossas escolhas para os 10 melhores livros que todo cristão deveria ler. Deixe um comentário para que possamos saber se você concorda ou discorda. E não se esqueça de deixar as suas recomendações para os melhores livros. Há sempre um espaço em forma de livro para preencher a sua estante.

10. O Peregrino – John Bunyan

O Peregrino comentadoO peregrino é uma narrativa cheia de emoção e suspense. Bunyan relata a viagem de Cristão, um peregrino espiritualmente abatido que viaja rumo à Cidade Celestial. No decorrer da aventura, ele se encontra com personagens de carne e osso, mas que possuem nomes alegóricos, tais como Evangelista, Adulação, Malícia, Apoliom e Vigilância. Passa por lugares sombrios e medonhos, como o Desfiladeiro do Desespero, o Pântano da Desconfiança, a Feira das Vaidades e o Rio da Morte. Surge em cada encruzilhada um novo desafio que ameaça sua chegada ao destino final. Compre na ReinoStore

09. Princípios da Oração – Charles Finney

Principios da Oração - Charles FinneyAprenda a orar com poder. Princípios da oração oferece um estudo de 40 dias para aqueles que desejam orar com poder e testemunhar os resultados. Cada lição que abrange meditação, aplicação e oração  ajudará você a desenvolver a maturidade cristã. O ministério de Charles Finney levantou-se como uma onda de choque espiritual no cenário norte-americano do século XIX. Finney atribuía sua eficácia em grande parte à oração. Agora suas magníficas ideias estão condensadas e reunidas neste pequeno livro.
Compre na ReinoStore

08. Quando o Céu Invade a Terra – Bill Johnson

QuandoCeuInvadeTerra_CAPAEste livro desafia todo cristão a caminhar em sinais e maravilhas sobrenaturais como parte natural da vida cotidiana. É verdadeiramente possível para os seres humanos caminhar no sobrenatural, e Cristo veio para nos mostrar o caminho. É por intermédio da redescoberta de nossa verdadeira identidade nele que podemos começar a mover-nos nas promessas de Deus quando o assunto é milagres. Bill Johnson pastoreia uma igreja na qual os encontros sobrenaturais com Deus acontecem, os milagres são comuns e a igreja tem uma paixão contagiante pelo crescimento espiritual.
Compre na ReinoStore

07. O Poder Secreto da Oração e do Jejum – Mahesh Chavda

O Poder Secreto da Oração e do JejumDeus tem uma maneira de transformar derrotas em vitórias e fortalezas demoníacas em caminhos de amor e poder. Quando você enfrentar a derrota, O poder secreto da oração e do jejum lhe dará poder para liberar o Espírito Santo em seu interior! Seja problema físico, seja financeiro ou familiar, Mahesh Chavda enfrentou vitoriosamente esses ataques e viu o poder de Deus ganhar cada batalha. O estilo de vida de Mahesh Chavda é marcado pelo jejum e pela oração, por isso inspira você a lutar o bom combate, e Deus lhe dará a solução. Compre na ReinoStore

06. Se Você Ama o Senhor – Keith Green

Se você ama o senhorAtravés de uma série de mensagens transformadas em devocionais diários, você embarcará numa viagem que pode mudar sua vida. Após sua conversão, Keith Green colocou seu talento musical à disposição do Reino de Deus e realizou diversos concertos anunciando o cristianismo sério e engajado através de sua mensagem simples, direta e apaixonada pelo Senhor. Seu comprometimento para com a pregação do evangelho sem rodeios e de um discipulado radical nunca estiveram tão atuais. Este livro é um desafio para que cada cristão promova uma revolução interior, colocando o Senhor Jesus onde Ele realmente deve estar: no centro de nossa vida. Compre na ReinoStore

05. Cristianismo Puro e Simples – C.S. Lewis

cristianismo-puro-e-simplesO livro Cristianismo Puro e Simples, que colige essas preleções legendárias, veio a ser considerado a mais popular e acessível de todas as obras de Lewis, lembrando-nos daquilo que é mais importante na vida e apontando-nos o caminho da alegria e do contentamento. Durante a Segunda Guerra Mundial, a BBC convidou C.S. Lewis para fazer uma série de palestras pelo rádio. Foram programas que, ao final, deram um sentido novo à vida de milhares de adultos de todas as classes e profissões.

04. O Homem do Céu – Irmão Yun

O homem do céuNão são os grandes homens que transformam o mundo, mas sim os fracos, nas mãos de um grande Deus. O Homem do Céu é a história real do Irmão Yun. Esse homem simples, que nasceu em uma vila rural da China, teve um encontro com Jesus depois que seu pai foi curado milagrosamente de um câncer. Yun entregou sua vida ao Senhor e dedicou-se a servi-lo com todas as suas forças, vindo a tornar-se anos mais tarde um dos líderes da igreja doméstica da China. Ler este livro é como ler uma versão atual de Atos dos Apóstolos. O testemunho do Irmão Yun nos emociona e nos deixa maravilhados diante do poder extraordinário de Deus. Compre na ReinoStore

03. Por Que Tarda o Pleno Avivamento? – Leonard Ravenhill

Por que tarda o pleno avivamentoQuando se trata de Leonard Ravenhill, é impossível ter uma posição indiferente. Seus conhecidos podem ser divididos em dois grupos: aqueles que o amam e admiram profundamente, e aqueles que o detestam. E o que se diz dele pode-se dizer também de seus livros, e deste livro. Ao encerrar a leitura, o leitor ou procura logo um lugar silencioso para orar, ou o atira longe, irritado, fechando o coração às suas exortações e apelos. A.W Tozer.  Ele nos chama a levantar um clamor a Deus para que ele fenda os céus e desça com poder e autoridade a fim de tornar o seu nome notório na presença de seus adversários, fazendo as nações tremer diante dele. Compre na ReinoStore

02. Heróis da Fé – Orlando Boyer

Heróis da féUm dos maiores clássicos da literatura evangélica. Homens extraordinários que incendiaram o mundo. A cada capítulo uma história diferente, uma nova biografia. As verdadeiras histórias de alguns dos maiores vultos da Igreja de Cristo. Heróis como: Lutero, Finney, Wesley e Moody, dentre outros que resolveram viver uma vida de plenitude do evangelho. Esta obra contém as biografias de grandes servos de Jesus. Conheça a vida de pessoas verdadeiramente transformadas por Deus e que, por isso, servem-nos como exemplos de vida. Um estímulo para também buscarmos ser reconhecidos como verdadeiros Heróis da Fé. Compre na ReinoStore

01. A Bíblia – Diversos Autores (Thiago Baeta)

bíblia sagradaA Bíblia como a linguagem de Deus. Cada indivíduo tem uma forma única de se expressar por meio da fala, uma dicção peculiar.
A bíblia é um presente de Deus para nós, por meio dela, o próprio Deus expressa sua maneira de falar com seus filhos. Em salmos 29 vemos o poeta descrever sobre a poderosa voz de Deus. Imaginem que coisa espetacular, o Eterno utilizando palavras, frases, textos, poemas, histórias e pessoas, para se comunicar com gerações. E o seu maior livro é a bíblia.
É impossível entendermos o cristianismo, se não temos a bíblia como cosmovisão. A bíblia não é somente uma obra que contém 66 títulos, ela é um manual de vida, que nos remete à origem da nossa existência. Assim como conversamos uns com os outros, expressando a nossa capacidade de comunicação, ao lermos a bíblia ouviremos Deus dialogando com o nosso espírito e entendimento.
O modelo de fala expressado por Deus na bíblia é Jesus Cristo, o verbo que se tornou homem e fala até hoje em nossos corações.
Que o Senhor Jesus abençoe a você e a toda sua familia!
Fica na Paz de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário