sexta-feira, 30 de março de 2012

Motivos da adoração

Quero cantar ao Senhor pelo bem que me tem feito.
Salmos 13:6 (NVI)

Por qual razão louvamos e adoramos a Deus? Será que é pelas bênçãos que Ele tem nos dado? Será que é por medo de ir para o inferno? Será que é porque alguém me obrigou/mandou que assim eu fizesse?

Vivemos anos sem entender o que exatamente Deus quer para nós, e por isso tentamos descobrir por nós mesmos, e quando Deus nos concede alguma bênção ou progresso nesse sentido louvamos e engrandecemos o nome dEle como se aquele fosse o ultimo dia de nossas vidas!

O que me levou a refletir a respeito de algumas coisas:

1 – Deus esta sempre pronto para abençoar, eu é que preciso estar pronto para receber!

A bíblia nos diz que Ele é galardoador daqueles que O buscam (ver Hebreus 11.6)

Verdade que Deus nos presenteia e nos dá bênçãos sem medida, mas isso não pode ser a motivação da minha adoração a Ele, eu não posso adorar a Deus por aquilo que Ele me dá, ou que me proporciona, senão isso seria uma adoração ou próprio objeto, pense bem, se isso acontece, então chegará o dia em que você não receberá nada da parte de Deus, e então nesse dia você não vai mais adorar a Deus, porque o seu MOTIVO de adoração não existe.

Vemos isso claro na Bíblia através da vida de Jó, que tinha tudo que uma pessoa nessa terra poderia ter, e mesmo depois de perder tudo, continuou adorando a Deus, ou seja, suas riquezas e seus bens não eram sua motivação para adorar a Deus, ele era um adorador independente do que possuísse.
(leia isso em Jó 1.1 – 22)

2 – Minha adoração não se pode dar por medo do inferno!

Já vi histórias de gente que pregam o evangelho de Deus através do terror (sério isso), sendo que o evangelho é simples e puro, o evangelho é o AMOR de Deus, apenas amor.

Tente imaginar aquele momento em que você vai pedir a pessoa amada em casamento, e aí você, ao invés de falar do seu amor por ela, você começa a falar de “sanções” e “maldições” que a pessoa vai ter se não aceitar se casar contigo, não seria uma cena no mínimo esquisita ou estranha? Então como é que adoramos a Deus por medo? Pense direitinho nisso, revise seus princípios e valores, e caso perceba que o motivo da sua adoração à Deus é por medo de ir para o inferno, reveja seus conceitos.

3 – Adore a Deus pelo que Ele é, e não pelo que Ele pode me dar.

Nem precisamos falar muito disso, apenas imagine-se namorando ou casado(a) com uma pessoa interesseira e você entenderá exatamente o que eu quero dizer. Adorar a Deus pelo que Ele pode me dar, me daria no mínimo o título de interesseiro (ninguém gosta de gente interesseira).



Vemos isso na Bíblia na vida de Moisés, quando ele finalmente vai entrar na terra prometida com o povo, e Deus diz a ele que vão entrar, mas que Ele (Deus) não vai junto, porque o povo vivia uma vida de pecado e se Deus fosse com eles todos iriam morrer por causa da glória de Deus, um anjo iria com o povo e eles teriam todos os livramentos possíveis no caminho, mas que a presença de Deus não iria com eles, Moisés então fala para Deus que não quer ir se Deus não fosse junto, preste atenção no que esta acontecendo, Moisés passou 40 anos andando no deserto com o povo, e quando finalmente chegou a hora de entrar na terra prometida, ele não quis entrar porque a presença de Deus não iria entrar junto, é como se ele estivesse dizendo:”Deus, a terra prometido é maravilhosa, mas eu prefiro ficar contigo do quem com qualquer coisa que o Senhor possa me dar!” (leia Êxodo 33.1 – 17 e fique por dentro dos detalhes)

Pois é meu povo, Moisés nos deu um ensinamento valiosíssimo com isso!

Não permita que sua adoração mude de foco, coloque Jesus no centro, dedique 100% de suas atitudes à Ele, você nem imagina o que te espera depois que você faz algo assim. Não permita que o desânimo tome conta de você, ou que o cansaço vença, ou que o dia-a-dia dite o ritmo de sua vida espiritual, lembre-se: não é preciso estar em um lugar específico para falar com Deus, no trabalho, na escola, na faculdade, no shopping, seja onde for Deus estará do seu lado, não ignore esta presença maravilhosa!

Adoração é uma atitude e um estilo de vida, não um estilo de música!

Que o Senhor Jesus abençoe a você e a toda sua família!


Deus me ama!

Um comentário: