sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Sem tempo!??


É verdade....tem um tempinho que não posto nada aqui, mas isso por causa do tempo. E tenho percebido que a questão do tempo não é um “problema” só meu, vejo muito frases do tipo: “O dia ta passando muito rápido ultimamente.” ou “24 horas não estão dando conta de tudo.” ou até mesmo “Parece que o dia está diminuindo cada ano que passa.”, e nessa de ‘não tenho tempo pra nada’, coisas vão sendo deixadas meio de lado em detrimento do estudo/trabalho. Até aí nada contra, até porque realmente mudamos nossas prioridades a medida que o tempo vai passando, algumas coisas deixamos de fazer e outras fazemos a vida toda, o problema é quando se deixa de fazer coisas importantes, como o seu tempo de leitura da palavra de Deus, ou o tempo que se passa em família.

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.“
Eclesiastes 3:1-8

Agiliza aêê....isso é pra ontem!!!

Sim! Há tempo para tudo, tudinho mesmo!
Estava lendo recentemente que há lugares na Ásia onde a taxa de suicídios é altíssima, principalmente entre os jovens, um estudante brasileiro então, conversando com vários deles (ele mora lá), notou algo singular, a pressão que a família, a sociedade e o governo impõem para que o cidadão mostre bons resultados chega a ser sufocadora (!). Sufocadora o quanto? Só a nível de exemplo, alguns passam (literalmente) de 7 da manhã até 23 horas sentado numa cadeira decorando assuntos diversos, ele até citou que um amigo dele comemorou 100 dias sem ver os amigos (!). No final de tudo isso, o que mais chocou ele foi a declaração de uma jovem, que falou pra ele: “Se eu vivo só para apresentar resultados, sem aproveitar as coisas boas da vida, sem lazer, sem carinho, sem diversão, sem reflexão, sem nada, pra que viver então? Isso não é vida, se for pra ser assim, não há motivos para viver!”

Sim, mas o que isso tem a ver com o nosso assunto aqui?
Elementar meu querido, quando estava lendo acerca disso, me veio esse versículo na cabeça, como seria a vida se esse versículo fosse vivido ‘a flor da pele’? Teríamos menos stress, menos dores provocadas pelo stress, menos tumultos e com certeza menos suicídios!
Num mundo com tudo tão “pra ontem”, fica fácil entender porque, por exemplo, quase não se vê mais culto nos lares, coisa muito comum na década de 90, a família se reunia para falar a respeito da Bíblia e da palavra de Deus.

NÃO DEIXE ESSE ATIVISMO TE PEGAR!

Sei que todos têm uma infinidade de coisas para fazer diariamente, mas separe um tempo para passar com sua família, para ler a Bíblia sem correria ou sem ficar vigiando o relógio toda hora, é nessas horas que podemos nos aproximar de Deus com mais propriedade, quando nos aquietamos, quando esquecemos das outras coisas de nos voltamos apenas para Ele, e nos calamos para que Deus fale, sobre o que Ele quiser, qualquer coisa que Ele quiser, Deus não vai falar contigo só na hora de dar bronca ou resposta, Ele quer algo mais profundo, mais cotidiano, mais íntimo. Imagine se seu pai só falasse com você na hora de dar broncas ou respostas? Será que seria a mesma coisa?

Nunca se esqueça disso, fará toda a diferença na sua vida!

Que Deus abençoe a você e a toda sua família!
Fica na paz do Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário