sábado, 23 de abril de 2011

Porque preciso estar preparado?

Porque preciso estar preparado?


1 – Quando não estamos preparados somos facilmente manipulados!
Neste vídeo acima vemos um exemplo usando a matemática, quando não sabemos fazer calculo, o qual fácil é sermos manipulados, imagine só agora como somos manipulados acerca das coisas de Deus quando não conhecemos Sua Palavra!
A bíblia termina dando o alerta que não devemos nem tirar nem acrescentar nada a ela, (ver Apocalipse 22.18 – 19), advertência feita pelo onisciente Deus que já sabia que muitos tentariam mudar a palavra de Deus.


“E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo;
Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que, com astúcia, enganam fraudulosamente;
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos, em tudo, naquele que é a cabeça, Cristo...”
Efésios 4.11 – 15.

Devemos sempre buscar preparação para lidar com situações do dia-a-dia, seja no âmbito material como no espiritual. Assim como nunca saberemos usar um controle remoto sem saber como ele funciona, nunca saberemos tomar posse das promessas de Deus pra nós sem saber o que a Bíblia diz a nosso respeito.


2 – Quando não estou preparado eu não consigo ajudar ninguém.
O servo de Deus é reconhecido pelo amor, e não há como amar sem que haja serviço, servi ao próximo é um ato de amor.

“Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.”
Mateus 25.35 – 40

Vimos isto claramente, sempre que fazemos algo para o próximo estamos fazendo a Deus, este princípio nunca pode sair de nossa mente e muito menos do nosso dia-a-dia.
Por falta destas coisas o mundo tem ficado cada vez mais violento, e cada vez mais gente se afasta de Deus.


Este foi um sermão feito por um determinado pregador que vai nos ajudar a entender nosso próximo tópico.

“Um homem que descia de Jerusalém para Jerico quando caiu numa plantação de espinhos que começaram a sufocá-lo. Tentando sair da incircuncisa situação ele gastou todo o seu dinheiro até ficar pobre, a ponto de comer a comida dos porcos numa fazenda.
Foi então que ele encontrou a rainha de Sabá, que lhe deu um prato de lentilhas, cem talentos de ouro, vestidos brancos e um cavalo. Ao prosseguir viagem seus cabelos se enroscaram numa arvore e o homem ficou pendurado por muitos dias, mas os corvos lhe trouxeram comida e água, de sorte que o homem comeu cinco mil pães e dois peixes.
“Uma noite, quando ainda estava suspenso, Dalila, sua mulher, chegou e sorrateiramente cortou seus cabelos. O homem caiu em pedregais escorregadios, mas levantou-se e andou. Então choveu quarenta dias e quarenta noites e o homem escondeu-se numa caverna, onde se alimentou de gafanhotos e mel silvestre.
Saindo encontrou um servo chamado Zaqueu, que o convidou para jantar. Mas o homem desculpou-se, dizendo que não podia porque havia comprado uma manada de porcos perdidos como ovelhas sem pastor. Foi então que um leão faminto tragou os porcos, mas Golias derrotou o leão com sua funda e mostrou ao homem o caminho que levava Jericó.
Ao aproximar-se das muralhas da cidade, ele viu Jezabel na janela. Mas, ao invés de ajudá-lo, ela riu. Indignado, o homem bradou em alta voz: Lançai-a fora! E eles a lançaram setenta vezes sete. Dos fragmentos foram recolhidos doze cestos e disseram: Bem-aventurados os pacificadores.
Portanto, irmão, na ressurreição dos mortos, de quem será esta mulher? Assim diz o Senhor. Amém!

3 – Quando não estamos preparados, não conseguimos pregar o evangelho.
Imagina se os apóstolos não conhecessem a palavra de Deus? Como seria?
Além de não conseguirmos falar de Jesus para os outros (porque assim a Bíblia diz; pregar a tempo e fora de tempo), o evangelho de Jesus nunca chegaria a lugar nenhum, as pessoas nunca conheceriam a verdade, nem haveria transformação em lugar algum.

E por fim...



Não podemos nos esquecer que por nós, nada poderia ser feito e não podemos nos esquecer o que Ele Fez por nós. Jesus foi o único que morreu por mim, ninguém mais, e por causa disso, eu devo a minha VIDA a Ele.

E você?

Quem morreu por você?
Quem salvou sua vida?
Porque você esta vivo hoje?
Pra onde você vai depois que morrer?

Pense nisso!
Que Deus abençoe você e sua família! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário