quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Jesus te entende!

Não sabemos do que o próximo precisa até irmos até ele, não sabemos o que os outros passam até passar pelas mesmas coisas, não damos valor a algo até que aquilo se perca.

Certa vez, em um debate entre (na época) estudantes de teologia, alguém levantou a pergunta: “Por que Jesus me entende? ” Uns disseram que é porque Ele conhece o coração do homem, afinal de contas Ele mesmo foi o criador, outros disseram que é porque Ele vê e compreende tudo, afinal de contas ele não foi o criador somente do homem, mas sim de todas as coisas, e ainda teve um que disse, e todos os outros concordaram, que Jesus nos entendia porque Ele viveu entre nós, desceu de sua Glória e habitou no mundo como homem, exposto à fome, cansaço, dor, emoções e tudo o que se agrega ao ser humano, Ele nos entende porque viveu como um de nós, teve fome, sentiu dores e mesmo sendo Deus, não se poupou de nada relativo a condição humana (ver Filipenses 2:5-8).

Por que você diria que entende o que o seu próximo passa? Por que você faz algo para ajudá-lo? Por ser amigo, parente ou conhecido?

Lembre-se que Jesus veio à terra e caminhou como homem, e é exatamente por isso que Ele te entende, conhece as suas necessidades, suas urgências e acima de tudo, se fará presente para supri-las, afinal de contas, com Ele nada nunca nos faltará! (ver Salmos 23)



Que o Senhor Jesus abençoe a você e a toda sua família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário