terça-feira, 14 de agosto de 2012

E se a fonte secasse?

Vivemos numa época onde a economia é a tônica para os mais diversos assuntos: "A energia mundial está acabando, precisamos investir em uma fonte renovável de energia" ou "A água do mundo esta acabando, economize água!" ou ainda "A comida esta acabando, economize!"...
Mas e se a fonte da salvação acabasse, e não houvesse mais salvação disponível?
E se a graça e a misericórdia acabassem, e nada mais estivesse disponível?
E se a fonte de livramentos acabasse, e livramentos de acidentes e de mortes não estivessem mais disponíveis?
Será que alguém já parou pra pensar nessas coisas?
Se tudo isso realmente acontecesse, deixaríamos de viver na mesma hora, pois se hoje estamos vivos é porque todas essas coisas estão disponíveis a nós através de Jesus Cristo!!
Existe um lugar (e apenas um lugar) onde estamos cercados da graça de Deus, de suas bênçãos e sua proteção divina, mas antes de falar onde é este lugar quero contar uma história.

Um aluno perguntou a seu mestre como andar cheio da presença de Deus, independente do lugar onde ele fosse. O mestre então deu a ele uma peneira, e ordenou que a trouxesse cheia de água, o aprendiz não entendeu muito a ordem mas se dirigiu ao rio, no caminho ficou imaginando milhares de possibilidades de como levar a peneira cheia d’água para o mestre, imaginando que seu mestre tinha feito um desafio.
Mergulhando a peneira no rio, a peneira se encheu de água, e com os olhos brilhando ele pensou: “Consegui”. Mas ao tirá-la da água, ela se esvaziou completamente, ele mais uma vez tentou e conseguiu o mesmo resultado, depois começou a tentar de várias formas mas a peneira sempre saía da água vazia, dois dias depois ele foi ao mestre dizer que não conseguiu realizar tal tarefa, o mestre então respondeu:
- Você não conseguiu ou você não entendeu?
- Como assim mestre? (disse o aluno)
- Muito simples, a única forma de uma peneira estar cheia de água, é estando dentro da água, nós somos iguais, a única forma de estarmos cheios de Deus é estando ‘dentro’ da presença dEle!

Existe um lugar onde nós somos fortalecidos, onde somos renovados, onde somos saciados, esse lugar é na presença de Deus!
Tantas e tantas vezes nos sentimos desanimados ou abatidos, tristes, cansados ou como se tudo que fazemos não desse certo, em meio a tanta pressão do dia-a-dia, dos prazos ou dos que estão a sua volta buscamos sempre um escape em lugares que nos tragam paz, descanso e conforto, e nos esquecemos do melhor lugar jamais feito, o lugar onde sempre seremos colocados pra cima quando desanimados, o lugar onde seremos protegidos quando nos sentimos ameaçados, o lugar onde seremos saciados quando algo nos faltar, (ver Mateus 11.28 – 30), que é na presença de Jesus Cristo, e saiba que em nEle você é mais que vencedor!

Filipenses 4.13
Posso todas as coisas, naquele que me fortalece.

A palavra de Deus é imutável, e se aplica a nós hoje em dia, por isso meu querido (a), nunca se deixe abater por coisa alguma, permaneça firme, não deixe pensamentos determinarem como você vai agir, tome suas atitudes sempre se baseando na Bíblia, na palavra de Deus!
Que Deus abençoe grandemente a você e a toda sua família!

Faça dessa sua canção, viva-a e busque andar na presença de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário