quinta-feira, 24 de novembro de 2011

2 passos e uma vida diferente!



Não quero aqui apresentar nenhuma fórmula pronta, como se fosse uma receita de bolo, até porque não há, não existe uma receita ou dicas que quando seguida a risca irá mudar sua vida, não se iluda! Não existe fórmula pronta para nada! Nem sobre prosperidade financeira, nem 7 passos pra achar o amor verdadeiro, nem os 3 pulinhos para ficar milionário, ou qualquer coisa do tipo.
Quero apenas apresentar dois princípios bíblicos sobre como atrair a presença de Deus para sua vida, como estar mais perto de Deus a cada dia!

O primeiro passo é querer!

Querer? Tem certeza?
Sim! Deus nunca fará em você ou em sua vida algo que você não queira que ele faça, permita que Deus participe do seu dia-a-dia e convide-o todas as manhãs quando acordar.

Vejamos Tiago 4. 8
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.

A parte “a” do versículo nos instruir a “chegar a Deus”, a “ir na direção” dEle, e então Ele vai vim na nossa direção, “chegará a vós.”, essa atitude vem da nossa parte, uma escolha absolutamente pessoal e intransferível, algo que ninguém por fazer por você, é preciso lembrar que existe uma maneira adequada de se fazer isso, é preciso ter mãos limpas e coração puro (ver Salmos 24.4), que é exatamente o que a parte “b” do versículo vai nos dizer.

Todos os discípulos de Jesus, o seguiram porque quiseram, e todos os milagres que Jesus realizou, na há nenhum forçado ou induzido, todos foram por vontade de quem recebia, a mulher do fluxo de sangue acreditava que Jesus podia curá-la, e era isso que ela queria, tanto que enfrentou uma multidão pra isso (ver Marcos 5.27 – 28) Jairo queria que Jesus curasse sua filha (ver Marcos 5.22 – 23), o cego de Jericó (ver Lucas 18.41 – 43), e todos os outros milagres, não há nenhum que Jesus tenha realizado contra a vontade da pessoa.
Querer é o primeiro passo, convide-o e procure andar na direção dEle!



O segundo passo é tirar da sua mente e do seu coração tudo que não pertencer a Deus!

Dessa forma você estará criando um “canal limpo” de comunicação com Deus, não tem como, (não tem como) você entrar em contato com Deus e ouvir nitidamente Sua voz estando com a cabeça cheia de caraminholas, pensamentos e “arquivos”

“Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do senhor e a justiça do Deus da sua salvação.”
Salmos 24:4 – 5

IMPORTANTE: por nossas forças não conseguimos fazer nada de fato, peça sempre ajuda do próprio Senhor Jesus para fazer isso, estou falando porque é importante lembrar que você sozinho não vai consegui se purificar, somente o sangue se Jesus pode tirar todos os nossos pecados, não tente se purificar por meditação ou por terapia ou por qualquer outra coisa que seja somente o sangue de Jesus pode fazer isso!

Dito isso, você deve estar se perguntando como pode manter a sua mente focada em uma coisa, é possível controlar os pensamentos? Entenda primeiro que tudo é questão de escolha, você pode escolher manter determinados pensamentos ou mudar o pensamento, mas se você tem dificuldades vamos fazer uma dinâmica.

Cri, por isso falei! (2 Coríntios 4.13)
Conte mentalmente, (1... 2... 3... 4... 5...), a intenção é chegar em 50, enquanto você conta mentalmente diga em alto e bom som frases do tipo: Deus é bom! Cristo salva! Jesus é um único caminho a verdade e a vida! Cristo vive, cristo reina! Diga tudo isso apenas duas vezes e você vai notar que perdeu a conta! (aquela que você contava mentalmente), porque isso acontece? Por que a palavra tem poder!! Sua mente vai sempre voltar à atenção total para o que você declara, use isso como uma arma a seu favor!

Nunca se esqueça que existe alguém que quer te dar tudo do bom e do melhor, esse alguém é Jesus! Esteja atento para reconhecer a voz dEle e seguir tudo que Ele ordenar. Deus é bom (sempre bom), e Ele quer te abençoar! SEMPRE!

Que o senhor Jesus abençoe a você e a toda sua família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário