sábado, 4 de fevereiro de 2012

Da Bíblia pra minha vida.

"E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido."
Gálatas 6:9


O que seria fazer o bem? Será que se pode cansar de fazer o bem?
Já vi gente falando: “Cansei de ser bonzinho” ou até mesmo “Só porque sou bonzinho acham que sou besta, vou mudar agora.” Será que é disso que se refere a passagem? Não, não é.





Observe com atenção, tudo o quanto Deus nos orienta a fazer através da sua palavra é para o nosso próprio bem, e pode observar que não existe nada obrigatório na Bíblia, NADA! Tudo é opcional, mas também condicional, claro que se você fizer ou deixar de fazer algo irá colher os frutos de suas atitudes (não se engane), fazer algo pode mudar tudo, assim como não fazer, também.

E é por aqui que eu começo.

1 . Lei da semeadura

A lei da semeadura é um princípio tão básico e tão inerente a sociedade que as pessoas chegam a dizer que é uma lei da vida.


Mas que raiva...eu plantei cebolas, onde estão os morangos??



“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. 
Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.
Gálatas 6:7-8


A primeira vez que tive plena clareza do que é a Lei da semeadura foi quando era criança assistindo um filme com meu pai chamado “Dia de treinamento”, quando o moçinho (um policial) salvou uma garota que ia ser estuprada, sendo que essa não era mais uma função dele, e o vilão o colocava numa posição inferior e fora de contexto por ter feito tal coisa, lá pro final do filme ele não foi morto justamente por ter salvo uma garota num beco vários dias atrás. Depois disso nunca mais esqueci que muitas coisas que acontecem hoje são frutos de coisas que fizemos antes, imagine aí agora, se você só faz coisa boa, só irá  colher coisa boa, se você só faz coisa ruim, só irá colher coisa ruim, não há pra onde correr, você pode dizer que é uma lei da vida mas eu quero ir mais fundo: é um princípio bíblico.

2 . Fazemos pra Deus

O significado da palavra Cristão significa: “Pequenos cristos”. Sendo assim, sempre que você faz algo para seu irmão, você esta fazendo para Deus, onde vemos isso na Bíblia?

“Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.”
Mateus 25:36 – 40

Pois é amigo...pois é....

Depois dessa eu nem preciso mais falar nada, faça sempre tudo de bom grado, não resmungue ou faça algo esperando algo em troca, isso é barganha, não seja um interesseiro (mas isso é um outro assunto, depois eu falo disso), você nunca vai conseguir nada com Deus se fizer qualquer coisa que seja esperando algo em troca, nunca.

Voltando ao inicio, o que seria fazer o bem? Será que se pode cansar de fazer o bem?

“O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.”
João 15:12

Fazer o bem não requer esforço nem dificuldade, e muitas fezes é algo simples (tipo: muito simples mesmo). Um favor, um agrado, coisas cotidianas que as vezes passam batido mas que pode mudar a vida de quem recebe o gesto de amor, e tenha certeza, a pessoa pode mudar a visão que ela tinha a seu respeito!

Que o senhor Jesus abençoe a você e a toda sua família!


"Ajude seu irmão, que o que você faz por ele, você faz por mim!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário