quinta-feira, 1 de março de 2012

Como Deus sempre faz.

Toda a Bíblia conta uma história só: a história de amor entre Deus e o homem!

Não acredita? Veja só.

Quando Adão e Eva pecaram contra Deus, e procuravam se esconder por causa da vergonha, Deus procuraram eles pelo jardim, pensemos a respeito disso, Deus é onisciente, Ele sempre sabe de tudo, claro que Ele sabia o que Adão e Eva fizeram, então porque Ele procurava o casal? Porque Ele ainda assim queria os dois por perto, queria manter um relacionamento com eles, e então por causa da atitude dos dois eles foram expulsos do paraíso.

Depois disso veio o dilúvio, por que aconteceu o dilúvio?

A humanidade estava tão pervertida com seus pecados que Deus decidiu “recriar tudo” (por assim dizer), e salvou aqueles que ainda tinham o temor de Jesus no coração (Noé e sua família), e junto com eles todos os animais. Isso demonstra nada mais nada menos do que o amor de Deus para com o Homem, para Deus seria muito fácil acabar com todos e por um ponto final a isso tudo, mas não, ele escolheu preservar o homem. Graças a Deus por isso, hoje estamos aqui. (ver. Gêneses 7:1-24)

E agora vem a história mais incrível pra mim, a destruição de Sodoma e Gomorra.

O que acontecia nessas cidades? Adoração a ídolos, filhos matando pais, pais matando filhos, incestos, e etc.. e então Deus diz que vai destruir a cidade, mas Abraão começa a interceder pela cidade para que Deus não fizesse isso, provavelmente Abraão gostava muito da cidade e certamente ele tinha amigos ali, e começou uma conversa com Deus:
Abraão: Deus, se houver 50 justos na cidade o Senhor a poupara?
Deus: Sim, a pouparei.
Abraão: Se houver 40 justos na cidade, o Senhor a poupará?
Deus: Sim, a pouparei.
E assim ele foi até chegar em dez.
Abraão: se houver 10 justos na cidade, o Senhor a poupará?
Deus: sim, por amor dos 10, pouparei toda a cidade.
(Leia essa conversa em Gêneses 18.22 – 33)

Será que Deus nos ama pouco? Se realmente houvessem dez pessoas que fiéis e justas perante o Senhor, ele o Senhor, ia poupar toda a cidade por amor a esses dez, não havendo, toda a Sodoma e Gomorra foram destruídas. (ver Gêneses 19. 23 – 29)

Isso tudo é Deus dando uma segunda chance ao homem (nós) para estarmos próximo à Ele, cada um desses acontecimentos mostra o amor de Deus para conosco.

E depois de tanta coisa Deus manda alguém que vivia lá do lado dele no céu: JESUS!

Para viver conforme nós vivíamos e passar pelas mesmas coisas que nós passamos, desde fome, sede até a dor, e mesmo assim Ele foi morto e ao terceiro dia ressuscitou para que um novo caminho fosse estabelecido entre nós e Deus, não mais um caminho pela lei, mas um caminho pela graça, e o que nós estamos fazendo com essa oportunidade? Será que Deus ainda não fez o suficiente para que possamos ver o quanto Ele nos ama?

Deus cuida de você de pertinho!
Voltando ao título, o que Deus sempre faz?

Vejo pessoas vivendo uma vida tão confusa que dizem que não há mais solução para suas vidas, ou que não há mais jeito, que nem Deus pode salvá-la e que a única solução é a morte. Isso não é verdade.

Deus sempre nos amar, e fazer tudo para que possamos ser resgatados de onde nós estivermos, não existe lugar de difícil acesso pra Deus, não há nenhum lugar ou posição que Deus não possa ir. Essa palavra serve tanto pra quem esta longe do amor de Deus como também pra quem esta, mas por algum motivo se desviou do caminho, Deus sempre vai te amar, ele sempre vai te aceitar do jeito que você é, não existe essa de mudar pra depois ir para Deus, Deus não esta nem um pouco preocupado com molduras, mas sim com o conteúdo, entregue seu coração a Ele hoje mesmo e deixe o resto com ele, e garanto que toda sua vida irá mudar como você nunca imaginária.

Deus sempre nos ama, e já gosta de fazer isso!

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”
2 Crônicas 7.14

Que o Senhor Jesus abençoe a você e a toda sua família!

Recomendo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário