quinta-feira, 15 de março de 2012

Jesus, O maravilhoso conselheiro.

“Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a.“
1 Pedro 3:11
Quantas coisas vemos acontecer só porque esse conselho não é seguido?
Estava refletindo sobre essa passagem e pensando nos desdobramentos de nossas atitudes. Uma coisa é fato, não há como escapar da lei da semeadura.
  1. Tudo aquilo que plantamos é o que vamos colher!
Imagine uma pessoa chata e ignorante, que só trata mal às pessoas a sua volta e nunca elogia alguém, quais são as chances dessa pessoa ser sempre bem vindo nos lugares onde freqüenta? E quais são as chances dessa pessoa ser querida e simpatizada por todos? Realmente fica complicado imaginar uma pessoa que esta sempre sorrindo e de bem com a vida não fazer amizades facilmente.
Ando constantemente com pessoas desse tipo, tem vezes que andar na rua com uma pessoa dessas se torna um desafio, pois estão sempre sendo parados por outras pessoas pra um lígero bate-papo ou até pra tratar de assuntos importantes, fato é que essas pessoas sempre acabam se tornando populares, diferentes de pessoas que sempre andam de mal humor, algumas pessoas chegam a desviar o caminho para não cruzar com pessoas assim. (vai entender) 
  1. Não fazer nada também é uma atitude, então colheremos as conseqüências da omissão.
Fico vendo pessoas compartilhando nas redes sócias frases do tipo:”Prefiro me arrepender por ter feito do que me arrepender por não ter feito nada.”
Não fazer nada também pode mudar tudo!
Existe uma coisa que não volta nunca mais: uma oportunidade perdida!
Já conheci pessoas que perderam a oportunidade de se tornar milionárias apenas por perder uma chance de investir em um determinado negócio, ou por causa de uma simples atitude.
Pessoas que deixam de ir a um determinado lugar onde sabe que ali Deus vai agir e perdem a bênção de Deus, pode (e haverá) outras oportunidades para sentir o agir de Deus, mas aquela oportunidade perdida nunca mais vai voltar, e colheremos as conseqüência disso, as vezes é um tempo a mais de espera ou a diferença entre fazer ou não determinada cirurgia, tudo vai depender de nós.
  1. O rumo da sua vida depende das atitudes que você toma.

Tem uma frase que eu gosto sempre de lembrar: “A vida é feita de escolhas.”
“Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, “
Deuteronômio 30:19
Um determinado pregador foi fazer uma conferência em uma igreja e Deus falou e agiu muito naqueles dias, então um jovem se aproximou dele no final das atividades e pediu pra que aquele pregador orasse por ele, para que Deus também agisse da vida dele da mesma forma que fazia na vida do pregador, então o pregador começou a orar expulsando o espírito de preguiça daquele jovem (ninguém esperava isso), acho que aquele jovem esperava que fosse feita uma “oração poderosa de transferência de unção” (como eu já vi), mas isso me levou a pensar sobre e entendi o que o pregador quis ensinar.
Sua vida vai condizer com suas atitudes e escolhas. Escolher buscar a Deus nos torna m mais cheios de Sua graça, e não buscá-lo nos tornam vazios e sem nada para passar ou compartilhar.
E isso vale para todas as áreas da vida: espiritual, material, profissional, não têm como haver conquistas se não houver uma atitude positiva ruma a um progresso.
No final das contas: As atitudes fazem toda diferença.
Lembre-se que ninguém fará por nós o que nós mesmos podemos fazer. Tem uma frase que eu gosto bastante: “Sonhar bem alto é quase um passo pra levantar vôo.”
Que o Senhor Jesus abençoe a você e a toda sua família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário