segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A Paz do Senhor!

A Paz do Senhor!

Tenho notado que ultimamente essa saudação tão comum entre os cristãos tem se tornado algo tão automático e mecânico que a maioria de nós tem de fato esquecido o que significa essa saudação e pior, tem se esquecido do poder carregado nessas palavras tão simples, porém tão profundas. Era costume dos apóstolos saudar a quem quer que encontre com a ‘Paz do Senhor’ (ver 1 Coríntios 1.3 / Colossenses 1.2 / Filemom 1.3 / e várias outras passagens), não só pessoalmente como também em cartas e mensagens.

A Paz do Senhor irmão...


Vou ser um pouco direto, alguns por aí andam substituindo o bom e velho “Bom dia/Boa tarde/Boa noite” pela “Paz do Senhor”, esta errado? Não, não está! Porém não podemos esquecer sobre o que exatamente estamos falando, quando dizemos “a Paz do Senhor”, estamos falando “Eu desejo que a Paz do Senhor Jesus te siga por onde quer que você for!”, então resumimos tudo ao simples e direto “a Paz do Senhor”.

Certa vez fui fazer uma visita a uma amiga que não via há muito tempo, assim que entrei na sala todos de sua família estavam lá, e com toda a naturalidade eu falei com todos, um a um, saudando com ‘a Paz do Senhor’, foi então que o pai dela me falou que não era crente, foi então que começou um diálogo interessante:
- eu não perguntei se o senhor era crente, eu disse que eu quero que a Paz do Senhor te siga em todo lugar que você for.
            - como assim?
            - o senhor trabalha?
            - sim.
            - então eu desejo que a Paz de Jesus esteja lá no seu trabalho junto contigo, afinal de contas ele cuida de nós 24 horas por dia de maneira bem individual, o senhor freqüenta bares ou restaurantes?
            - sim.
          - então eu desejo que a Paz de Jesus esteja contigo lá também te livrando de todo acidente e te dando todo tipo de livramento, afinal de contas, eu acredito que Deus tem algo especial contigo.
Encerrei a conversa com um sorriso e um aperto de mão, enquanto ele meio atônito apenas olhava fixamente pra mim. Dias depois ela me falou que o pai dela andou perguntando se tudo que eu tinha dito era verdade, se a Bíblia realmente falava isso e se Deus cuidava mesmo dele independente do lugar onde ele entrasse. Não sei o que aconteceu depois disso, mas com toda certeza a semente lançada começava a dar seus primeiros sinais de crescimento.

Lembro de uma história de um jovem e um senhor de idade que trabalhavam juntos e todos os dia ao chegar ao trabalho o senhor virava para o jovem e falava somente “a Paz”, ao que o jovem respondia “a Paz do Senhor Jesus!”, incomodado pelo fato de o senhor nunca falar a frase inteira e falar somente “a Paz”, o jovem foi tirar pergunta: - Porque o Senhor nunca fala ‘a Paz do senhor Jesus’ e sempre fala somente ‘a Paz’? O senhor olhou serenamente os olhos dele e perguntou: - Que outra paz existe?

Pare para refletir um pouco sobre essa Paz que você esta desejando, Filipenses 4.7 vai falar que a Paz do Senhor Jesus excede todo o entendimento, ou seja, não existe palavra em nenhum idioma que possa descrever essa Paz, então lembre-se, a Paz de Deus é a melhor coisa que você pode desejar para uma pessoa, dizer ‘a Paz do Senhor’ trará um impacto infinitamente maior do que um “Bom dia”.

Não permita que o “cristanês” nosso de cada dia nos faça perder os detalhes do cotidiano, você pode mudar o dia inteiro de uma pessoa com suas palavras, existe poder em suas palavras, preste mais atenção nelas!

Que o Senhor Jesus muito abençoe a sua vida, e eu desejo que a Paz do Senhor Jesus vá com você por onde quer que você vá.

A Paz do Senhor!

Dá um play aqui ó...

Nenhum comentário:

Postar um comentário