quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Deus e os meus sonhos

Antes de qualquer coisa.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
João 14.14



Lembre-se que Deus quer abençoar você, afinal de contar Ele é galardoador daqueles que O buscam, mas o que isso quer dizer? Isso quer dizer que Ele é presenteador, ele gosta de liberar bênçãos para você e para toda sua família, que pai não quer ver um filho feliz? (ver Lucas 11.11 – 13) O nosso problema é que muitas vezes não sabemos pedir, nos preocupamos apenas conosco e com nosso próprio conforto, deixando transparecer um egoísmo disfarçado onde você é o centro de tudo, entenda, não estou dizendo que é errado você pedir a Deus qualquer coisa que seja um carro, uma casa, um melhor salário... mas quando isso se torna sua motivação então é hora de repensar seus critérios.

Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.
Tiago 4.3

Você já orou pedindo pra Deus abençoar um inimigo seu? Já orou pra Deus abençoar alguém que te persegue no trabalho ou no colégio ou em qualquer outro lugar que seja? Não estou dizendo que é fácil, mas é um princípio bíblico, tudo o que você planta é exatamente o que você irá colher, (lei da semeadura), experimente fazer isso e admire os resultados.
Deus se interessa sim pelos seus planos e projetos, por seus anseios e desejos, e quer realizar um por um, mas se a sua motivação estiver errada então nem adianta, tudo que Deus te dá é para abençoar a outros também, e para a glória dEle mesmo, veja o que diz Salmos 37.4

Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
Salmos 37.4

Nunca permita que outras coisas tomem o lugar do Senhor na sua vida, Ele deve ser prioridade, Ele deve ser o nº1, não pode haver nada mais importante que Ele na sua vida, os sonhos que você tem, o próprio Deus te deu, Ele mais do que ninguém quer ver seus sonhos se realizarem!

Que Deus abençoe a você e a toda sua família!

Um comentário: