segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Sem reservas!


1 Reis 8:61

E seja o vosso coração inteiro para com o SENHOR nosso Deus, para andardes nos seus estatutos, e guardardes os seus mandamentos como hoje.
Com a pluralidade que temos hoje em dia tanto de influências como de idéias, estamos criando a tendência de nos reservamos mais, de nos preservarmos mais, com o objetivo de criarmos uma “zona segura” onde nada poderia nos atingir. Dessa forma, protegemos certas áreas em nossas vidas que julgamos fragilizadas ou que irá nos expor caso alguém saiba, não no sentido de trazer os “podres” à tona, mas no sentido de a pessoa saber mais (muito mais) a seu respeito.
O nosso grande problema (e é nesse ponto que temos que ter cuidado), é que queremos muitas vezes tratar com Deus da mesma forma que tratamos o outro, e por causa disso nunca contamos tudo a Deus, sempre fica uma área que julgamos não ser necessário contar, é preciso lembrar que Deus sondas nossos corações e Ele já sabe de tudo, mas o que Ele mais quer de você é uma atitude, pense assim, uma pessoa tem um segredo que você já sabe, mas que ela não sabe que você sabe, mas se essa pessoa conta esse segredo pra você, qual seria a surpresa? Uma vez que você já sabe o segredo dela poderia apenas dizer: - É, eu já sei disso! Mas o que ficou claro com a atitude da pessoa em te contar foi que ela confia em você, e é isso que Deus espera de nós, que confiemos nEle acima de tudo!

“Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará.”
Salmos 37:5

Ele realmente espera que você entregue seus caminhos a Ele, e isso é em todas as áreas, área emocional, financeira, profissional, cotidiana e tudo que você imaginar, se entregue a Ele sem reservas.
Ele se preocupa com os desejos do seu coração (ver Salmos 37.4), mas Ele (Jesus) nunca vai fazer nada que você não queira, se entregue sem reservas para Deus e você irá vivenciar um novo nível de intimidade com Deus, lembre-se que Deus espera uma atitude sua porque Ele quer te abençoar grandemente!

Que Deus abençoe a você e a toda sua família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário