sábado, 19 de janeiro de 2013

O que Jesus NÃO disse!



Já faz um tempo que eu queria escrever sobre isso, pois reparei numa quantidade razoavelmente grande de gente falando e fazendo coisas que Jesus não disse, nem muito menos está escrito em Sua palavra!
Refiro-me a RELIGIOSIDADE!
Repare que usei a palavra “religiosidade” e não a palavra “religião”, isto porque não estou me referindo à religião “A” ou “B”, mas aos usos e costumes que alguns impõem afirmando ser este o único meio (ou método) de se chegar a Deus!

Antes de qualquer coisa devemos ter bem claro em nossa mente que a maneira certa de se tornar cada dia mais íntimo de Deus é aquela que está escrito na Bíblia, e se não estiver lá, é falso.





Não há como mensurar o poder de Deus e muito menos como definir/prever Sua forma de agir, portanto não se permita determinar em sua vida, como Deus deve ou não agir. Vamos supor que você vá a um lugar que diz que Deus só vai agir na sua vida se você cumprimentar as pessoas com a mão esquerda, como será que Deus reagiria a isso? Onde está escrito isso na Bíblia? Fuja de atitudes ditadas por “senso comum”, “Se todo mundo faz então é o certo.”, “Se eu não fizer igual serei aceito.”.
Deus age na vida de cada pessoa de forma pessoal, imagine se cada um comprasse uma jumenta para ouvir a Deus? Afinal de contas, Deus usou uma jumenta (sim, uma jumenta) para repreender a Balaão (ver Números 22.28).

A religiosidade te afasta de Deus sempre que você define até onde Ele pode ir, entenda, Deus é extremamente educado, porém Ele NUNCA fará nada pela metade. Vejo pessoas entregando suas vidas financeiras nas mãos de Deus, mas dizendo pra Deus passar longe de sua vida emocional. Quando entregamos nossas vidas a Deus, só conseguiremos chegar no centro da vontade de Deus quando entregarmos TODAS as áreas da nossa vida para Ele, quando nos entregamos sem reservas mudanças significativas acontecem conosco e a nossa volta.


Procure andar em conformidade com a palavra de Deus, e adorá-lo em espírito e em verdade (ver João 4.23), fazendo isso estaremos mais longe da religiosidade e mais perto de Deus!

Que o Senhor Jesus abençoe a você e a toda sua família!
Fica na Paz do Senhor Jesus!

Um comentário:

  1. Grande verdade, a religiosidade mais afasta as pessoas de Deus do que as aproxima...
    E vemos, em muitos lugares, ser pregado o evangelho da comodidade, deturpando a Palavra e até adicionando coisas que não estão na Bíblia.

    Sou relativamente novo no evangelho, tenho pouco mais de 1 ano, e sempre fiquei abismado quando irmãos na fé me repreendem com algum costume e quando eu pergunto qual o embasamento bíblico para isso eles dizem não saber, mas que esse ensinamento foi passado pra ele verbalmente sem se basear na bíblia... É uma questão de "costume".

    Muitos crentes pregam e se apegam a dógmas humanos ao invés da doutrina bíblica (Religiosidade X Cristo) e isso, ao meu ver, não está correto.

    Temos que viver a verdade da Palavra de Deus, afinal, a Sua vontade é pura, perfeita e agradável(Rm 12:2).


    "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
    Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite."
    Salmos 1:1-2

    Crente que é crente vive à luz da Bíblia que é a própria Palavra de Deus.

    Que Deus continue te abençoando, Juan.
    Que a Paz do Senhor seja sobre a sua vida e a da sua família.
    Amém.

    ResponderExcluir