quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Orar pelos meus inimigos?



De todas as coisas que Jesus nos falou para fazer essa sem dúvida é a mais impossível complicada para a maioria das pessoas, e muitos ainda pregam (sabe-se lá Deus porque) o contrário, que você deve fazer uma oração “amarrando”, “derrubando” (ou qualquer coisa assim), a vida de qualquer pessoa que esteja fazendo algum mal. Eu mesmo já vi um pastor pregando que ele (o pastor), estava “amarrando” a vida de fulano, e as coisas só dariam certo na vida dele a partir do momento em que ele viesse pedir desculpas, vê se pode!

Eu, que não sou muito de falar assim, mas quase perguntei ao pastor se ele queria que eu rasgasse a minha Bíblia (e a dele) na parte que Jesus manda orar por quem nos persegue.

Mas onde está escrito?
Vamos lá!!!!!!

“Ouvistes o que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e oram por aqueles que os perseguem;” Mateus 5.43-44 (NVI)

Não estou dizendo que é algo fácil de ser feito, mas Deus nunca nos mandaria fazer algo que não fôssemos capazes de fazer, se você precisa ser trabalhado nessa área, então peça a Deus sabedoria para fazê-lo, tudo o que você precisa fazer é estar com o coração aberto para mudanças!

 Ir por outro caminho?!?!?!?!


"Te desejo tudo em dobro!"
Essa frase funciona meio que como um “lavar de mãos” para muitas pessoas, nesse caso eu pergunto: - Ta certo então, se uma pessoa de desejar o bem você vai desejar o dobro pra ela, mas e se uma pessoa te desejar o mal? Você ainda vai desejar o dobro?

Isso me faz lembrar da história do escorpião e do sábio:

Certa vez um sábio desancava na beira do rio quando de repente ele viu um tronco de árvore quase afundando com um escorpião nele, sem pensar duas vezes o sábio atirou-se no rio e pôs-se a ir em socorro do escorpião, quando o sábio finalmente alcançou o escorpião e o pegou para socorrer o escorpião tentou picá-lo, ele então largou o escorpião que por sua vez caiu na água e começou a afundar de encontro a morte, o sábio, de uma forma mais rápida ainda pegou o escorpião arrastando-o para mais perto da margem, o escorpião então tentou picá-lo mais uma vez, o sábio então o largou, e nessa de “pegar e soltar” o sábio conseguiu trazer o escorpião para a margem e salvá-lo. Curioso com o ocorrido, um jovem aprendiz que assistia a tudo com atenção perguntou ao sábio: - Porque salvar o escorpião se ele tentou picá-lo inúmeras vezes? De uma forma simples, e sorridente o sábio respondeu: - Ele agiu conforme a natureza dele, e eu conforme a minha!

Nunca se esqueça que uma vez filho de Deus, passamos a ter o Espírito Santo morando dentro de nós, sendo assim, procure agir de acordo com esta responsabilidade!
Não é porque as pessoas te desejam mal ou te perseguem que você tem que agir da mesma forma, Deus quer uma atitude diferente de sua parte!



As pessoas podem se proteger de suas agressões e de suas palavras, mas nada podem fazer contra sua oração!

Que o Senhor Jesus abençoe a você e a toda sua família!





Nenhum comentário:

Postar um comentário