quarta-feira, 6 de junho de 2012

Obedeço, logo, conquisto.....


Já faz um tempo, estava conversando com um grande amigo meu e parceiro de caminhada Rodrigo Lima a respeito das coisas de Deus, e na ocasião ele citou a respeito da disposição de alguns muitos a querer possuir a fé de Abraão, a coragem de Davi ou até mesmo a força de Sanção, mas ninguém nem citava a obediência de Isaque. Por que será que nem se fala nisso? Essa resposta é simples: porque obedecer é difícil e quase nunca condiz com nossa vontade.

É disso que eu quero falar agora: OBEDECER.

Verbo
o.be.de.cer verbo
1.     seguir os comandos, desejos e restrições de alguém
§                   esta é uma boa criança, ela obedece aos pais
2.     (diz-se de coisas) responder corretamente a uma ação ou força
§                   o carro obedeceu silenciosamente aos comandos do motorista
§                   a interação entre os corpos obedece leis físicas estritas

SIM SENHOR!!!


Muitos ligam essa palavra ao autoritarismo, chefia e coisas do tipo, sendo assim, associando a palavra obedecer a Deus, cria-se uma visão de um Deus “arrogante” que se você não obedecer a qualquer custo irá para o inferno ou coisas do tipo, quando o que ocorre não é isso. Antes de continuarmos quero que você entenda uma coisa importante sobre Deus: ELE É ZELOSO E CUIDA DE VOCÊ EM TODOS OS SENTIDOS.

O que isso tem a ver com o assunto?

É que quando vemos lá em Gênesis 1.9 Deus proibindo comer carne com sangue pensamos em mil coisas, menos que Deus procurava nos proteger de doenças (que hoje sabemos que existem) provenientes de carne mal passada (com sangue), quando Deus proíbe o sexo fora do casamento pensamos milhões de coisas, menos que Deus procura proteger o povo de problemas posteriores (aliás que estou abismado com a quantidade de mães jovens e solteiras que têm aparecido ultimamente, mas isso já é um outro assunto), quando vemos lá Deus deixando os 10 mandamentos (ver Êxodo 20.2 – 17) e depois um novo mandamento que envolvia todos juntos (ver João 13.34), pensamos milhões de coisas, menos que Deus procurava proteger seu povo de uma vida ruim, afinal de contas, é por esquecer os mandamentos que temos hoje uma sociedade tão violenta, mas enfim....quando vemos coisas assim, pensamos mil coisas mas nunca pensamos que Deus nos deu tal ordem simplesmente para nos proteger de qualquer mal que puder vir. Foi assim com Noé (e graças a Deus porque Noé foi obediente), tenta imaginar a situação, Deus manda Noé fazer uma arca para salvar a todos, inclusive os animais, e Noé simplesmente diz não....como seria? Será que estaríamos aqui hoje? E com Moisés? O que dizer de Moisés? Se Moisés não fosse obediente ao Senhor será que a história do povo de Israel seria diferente? COM TODA CERTEZA.

Obedecer é o primeiro passo rumo a vitória!

Mas vamos falar de algo mais próximo a nós, por exemplo, muito me incomoda ver gente que vive dizendo que Deus “esqueceu” dele quando na verdade “fulaninho/fulaninha” nem liga em obedecer a voz de Deus, muito menos sua palavra, a Bíblia esta cheia de promessas condicionais, exemplo:

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”
2 Crônicas 7:14

Deus vai nos ouvir de lá de onde Ele está, vai perdoar os nossos pecados e sarar nossa terra(morada/casa/cidade), mas isso acontecerá somente se nós nos humilharmos, orarmos, buscarmos a face de Deus e nos arrepender do que temos feito, ENTENDA, não porque Deus quer barganhar conosco, mas porque nós colhemos aquilo que nós plantamos, sempre que você se aproximar de Deus, Deus vai te abençoar sempre, em todos os sentidos!

Isso nos mostra mais uma vez a maravilha que é obedecer a Deus, felizes são os que escolhem obedecer.

Todas as bênção e promessas que Deus registrou em Sua palavra também se aplicam a nós nos dias de hoje, afinal de contas é importante lembrar que Deus é imutável!

Ande em obediência e você vai ver se coisas maravilhosas não vão começar a acontecer contigo, submeta todas as áreas da sua vida a isso, emocional, financeira, profissional, pessoal, conjugal, familiar, e me diga depois quais foram os resultados, amo compartilhar experiências e bênçãos que Deus tem derramado sobre esse povo lindo que Ele tem...

Resumindo, se Deus te mandar fazer algo, faça, se Deus te mandar ficar quieto e calado, fique, se Deus mandar você plantar bananeira meu querido(a), PLANTE, se você não souber, aprenda, mas o importante é fazer exatamente como Deus mandou!!


Que Deus abençoe grandemente a você e a toda sua família!




Nenhum comentário:

Postar um comentário