domingo, 1 de julho de 2012

Autoproteção


Efésios 6:16
“Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.”



Diariamente somos atacados de forma direta e indiretamente, e a única coisa em que podemos nos fortalecer e manter a fé firme é a Palavra de Deus, não há nada que possa substituir a palavra de Deus, o testemunho do outro é bonito, o mover de Deus em determinada situação foi tremendo, mas nada disso pode substituir sua palavra, quando tomamos como verdade a experiência de terceiros para aplicar na minha vida como verdade, costumamos questionar a Bíblia. Se determinada pessoa diz que fez algo e Deus agiu, instintivamente temos a impulso de fazer do mesmo jeito para que aconteça a mesma coisa, ou quem sabe ainda mais! O grande problema disso é que nós esquecemos que a experiência com Deus é pessoal e intransferível, se não tomarmos cuidado com isso, daremos margem criação de diversas doutrinas (uma mais maluca que a outra diga-se de passagem), o que será que a Bíblia nos orienta quanto a isso?


“Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.”
Efésios 4:14-15

Isto é uma chamada ao conhecimento, para que possamos conhecer mais de Deus e de Sua palavra mais profundamente, para que não sejamos enganados com qualquer coisa que seja.

Sabe como os funcionários do Banco Central são treinados para reconhecer uma nota de dinheiro falsa? Eles têm contato constante com a verdadeira, porque com a verdadeira não há mudança, são sempre meticulosamente iguais, e de conhecer tão profundamente a verdadeira, eles identificam uma nota falsa no primeiro contato, existem tantos modos de se falsificar uma nota e tantos tipos de falsificação que quando eles percebem qualquer coisa diferente do que estão acostumados, identificam imediatamente uma falsificação. Com Deus também é assim, quando temos contato constante com Sua palavra, sabemos identificar qualquer detalhe que nos induza para fora da palavra de Deus, cada “não é bem assim” se torna uma frase tão violenta quando estamos íntimos da Deus, como se uma atrocidade estivesse acontecendo.

Lembre-se:
“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.”
2 Timóteo 2:15



Se tem uma coisa que não podem roubar de você, isso é o conhecimento, que você possa aprofundar-se cada vez mais na palavra de Deus e conhecer cada detalhe do que Deus tem para você.

Que o Senhor Jesus abençoe a você e a toda sua família!
Fica na PAZ de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário