segunda-feira, 16 de julho de 2012

Transformado!


Reconhecer que não somos nada é o primeiro passo para crescimento, afinal de contas, ninguém ensina algo a alguém que já sabe de tudo certo?
Humildade é uma característica forte em todos aqueles que adoram a Deus em espírito e em verdade (ver João 4.24), quando nos colocamos disponíveis para que Deus trabalhe em nossas vidas, ele cuida pessoalmente disso, Deus esta conosco 24 horas por dia, mesmo que você não sinta nada, Deus nunca nos abandona!

Há uma passagem na Bíblia que o salmista expressa muito bem isso.

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações.
Vê se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno.“
Salmos 139:23-24

Oração complicada de se fazer, porém necessária.
Precisamos estar alertas para não desviarmos do foco (que é Deus), fazer essa oração é o mesmo que pedir pra Deus agir em nós, sim, existem coisas que nós nunca conseguiremos fazer em nós mesmos, e para isso nos colocamos à disposição de Deus para sermos moldados, para sermos aquilo que Deus quer que sejamos, e estar no centro da vontade dEle!

Quando o salmista fez essa oração ele entendeu perfeitamente que ser moldado não é fácil, antes de qualquer coisa ele reconhece que Deus sabe de tudo, e que de nada adiantaria procurar esconder algo de Deus, e logo em seguida ele pede para que Deus tire dele, tudo aquilo que não agrada a Deus, e que o ponha nos caminhos do Senhor! Gosto da analogia do barro, quando o oleiro esta trabalhando em um vaso, e ele precisa consertar um erro, ou uma falha, ou até mesmo um desvio mínimo na estrutura, ele não faz um remendo, ele quebra o vaso inteiro, e refaz do zero um vaso impecável, que pode aparentar novinho em folha, mas que antes fora um vaso imperfeito.

Como um vaso não mãos do oleiro...

Assim precisamos saber que Deus trabalha em nós da maneira dele, e com cada pessoa Ele lida de uma forma (ou como diz o ditado popular: CADA CASO É UM CASO). Quem somos nós para dizer a Deus como Ele deve agir a nosso respeito, deixe Deus ser Deus na sua vida e você verá os milagres de Deus acontecendo de uma maneira tão natural que todos vão ao seu encontro a fim de conseguirem também as bênçãos do Senhor Jesus!

Esteja sempre vigiando para que não desvie dos caminhos do Senhor, e isso é em todas as áreas e nos mínimos detalhes, afinal de contas, não existe “pecadinho” e “pecadão” (ver 1 Coríntios 10.12), e permaneça fiel em tudo, Deus não faz nada por acaso!

Que o Senhor Jesus abençoe a você e a toda sua família!
Fica na PAZ de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário